Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
14° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 16° C

57 empresas da região oeste receberam o certificado de formação PME

Inês Lopes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Realizou-se no dia 22, na sala multiusos do Centro Cultural e Congressos das Caldas da Rainha um workshop intitulado “A Oeste tudo de novo” sobre oportunidades de negócios inovadores na região e a forma como as empresas aproveitaram as novas dinâmicas locais, como é o caso do surf. O workshop foi organizado por três entidades: AIRO, ISQ e ANJE e surge no final da sétima edição da formação PME em ação, uma iniciativa que visa dar a conhecer as boas práticas e as boas experiências que se têm vindo a realizar ao longo dos anos na formação PME.
António Pêgo, Presidente da AEP

António Pêgo, Presidente da AEP referiu que o workshop pretende sensibilizar para o futuro “estamos a entrar no novo quadro comunitário de apoio “Portugal 20 20”, e neste momento estão a ser trabalhados e preparados os novos incentivos para as empresas. Por isso é bom que o país conheça as boas experiências que já beneficiaram de apoios comunitários no passado recente”, disse.

A formação PME é um modelo formativo que a AEP lançou em 1997 para desenvolver as competências pessoais e organizacionais das micro, pequenas e médias empresas portuguesas, até agora já ajudou a mudar 7.321 PME nacionais, com um total de 120 mil trabalhadores. A melhoria da gestão, melhoria da modernização das empresas é feita sob coordenação da AEP e por uma rede de entidades ao longo de todo o país. Entidades essas de âmbito regional, associações setoriais tecnológicos e centros de formação. Na sétima edição do programa foram formadas 1646 empresas com 400 mil horas de formação. E, na região oeste já beneficiaram desse apoio cerca de 100 empresas, através da AIRO.

Segundo o presidente da AEP, as avaliações comprovam claramente uma acentuada evolução das empresas depois de ingressarem neste programa Formação PME. “As empresas ficam melhor preparadas para enfrentar os vários desafios dos seus setores. Ou alargam os seus mercados, ou melhoram as suas dinâmicas de trabalho, ou criam estruturas comerciais e estruturas produtivas mais fortes e sustentáveis. Há claramente uma melhoria antes e depois da intervenção comprovada com avaliações externas e comprovada com as boas adesões das empresas”, concluiu António Pêgo.

Esteve presente no workshop António José Correia, Presidente da Câmara Municipal de Peniche bem como alguns empresários de pequenas e médias empresas da região, que deram o seu contributo no que diz respeito à inovação e oportunidades de negócio existentes na região oeste.

No final do Workshop Ana Maria Pacheco, Presidente da AIRO, entregou os certificados de participação às empresas de formação PME a 57 empresas da região.

Inês Lopes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.