Q

Previsão do tempo

14° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 19° C
14° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 20° C
13° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 20° C

57 empresas da região oeste receberam o certificado de formação PME

Inês Lopes
3 de Junho, 2014
Realizou-se no dia 22, na sala multiusos do Centro Cultural e Congressos das Caldas da Rainha um workshop intitulado “A Oeste tudo de novo” sobre oportunidades de negócios inovadores na região e a forma como as empresas aproveitaram as novas dinâmicas locais, como é o caso do surf. O workshop foi organizado por três entidades: AIRO, ISQ e ANJE e surge no final da sétima edição da formação PME em ação, uma iniciativa que visa dar a conhecer as boas práticas e as boas experiências que se têm vindo a realizar ao longo dos anos na formação PME.
António Pêgo, Presidente da AEP

António Pêgo, Presidente da AEP referiu que o workshop pretende sensibilizar para o futuro “estamos a entrar no novo quadro comunitário de apoio “Portugal 20 20”, e neste momento estão a ser trabalhados e preparados os novos incentivos para as empresas. Por isso é bom que o país conheça as boas experiências que já beneficiaram de apoios comunitários no passado recente”, disse.

A formação PME é um modelo formativo que a AEP lançou em 1997 para desenvolver as competências pessoais e organizacionais das micro, pequenas e médias empresas portuguesas, até agora já ajudou a mudar 7.321 PME nacionais, com um total de 120 mil trabalhadores. A melhoria da gestão, melhoria da modernização das empresas é feita sob coordenação da AEP e por uma rede de entidades ao longo de todo o país. Entidades essas de âmbito regional, associações setoriais tecnológicos e centros de formação. Na sétima edição do programa foram formadas 1646 empresas com 400 mil horas de formação. E, na região oeste já beneficiaram desse apoio cerca de 100 empresas, através da AIRO.

Segundo o presidente da AEP, as avaliações comprovam claramente uma acentuada evolução das empresas depois de ingressarem neste programa Formação PME. “As empresas ficam melhor preparadas para enfrentar os vários desafios dos seus setores. Ou alargam os seus mercados, ou melhoram as suas dinâmicas de trabalho, ou criam estruturas comerciais e estruturas produtivas mais fortes e sustentáveis. Há claramente uma melhoria antes e depois da intervenção comprovada com avaliações externas e comprovada com as boas adesões das empresas”, concluiu António Pêgo.

Esteve presente no workshop António José Correia, Presidente da Câmara Municipal de Peniche bem como alguns empresários de pequenas e médias empresas da região, que deram o seu contributo no que diz respeito à inovação e oportunidades de negócio existentes na região oeste.

No final do Workshop Ana Maria Pacheco, Presidente da AIRO, entregou os certificados de participação às empresas de formação PME a 57 empresas da região.

Inês Lopes

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Pizza Hut abre na entrada sul da cidade

Abriu nesta terça-feira o 99º Pizza Hut em Portugal e o primeiro nas Caldas da Rainha, criando 25 postos de trabalho neste restaurante especializado em pizzas e massas cujo estabelecimento original surgiu nos Estados Unidos da América.

pizza hut1

Caldas venceu dérbi do Oeste

À sexta jornada, o Caldas Sport Clube impôs a primeira derrota ao Torreense, líder da Série B da Liga 3, com 13 pontos, vencendo no passado domingo, por 2-0. Somou o seu terceiro triunfo na competição, registando agora 10 pontos.

caldas1 1