Q

Previsão do tempo

17° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 28° C
  • Sunday 28° C
18° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 29° C
19° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 32° C
  • Sunday 32° C

O Banco Alimentar do Oeste vai realizar uma recolha de alimentos nos dias 31 de maio e 01 de junho

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Banco Alimentar do Oeste (BAO) vai realizar nos dias 31 de maio e 01 de junho, mais uma campanha de recolha de alimentos à porta dos supermercados desta região, convidando a população “a ajudar os mais carenciados”. Os 1.500 voluntários “devidamente identificados” vão estar no sábado e domingo à porta dos estabelecimentos comerciais a apelar a “mais solidariedade num contexto de dificuldade”, adianta o BAO.
O Banco Alimentar do Oeste vai realizar uma recolha de alimentos nos dias 31 de maio e 01 de junho

A iniciativa é nacional onde todos os Bancos Alimentares Contra a Fome vão realizar uma Campanha de Recolha de Alimentos nos supermercados das zonas onde desenvolvem atividade, nos dias 31 de maio e 01 de junho, com a qual querem mobilizar toda a sociedade para ajudar quem mais precisa.

Na região Oeste, além da recolha nos supermercados, contam também com a recolha nas lojas do comércio tradicional (mini-mercados) e em “pontos de recolha” nalgumas freguesias rurais.

Será também possível contribuir de 31 de maio a 08 de junho na “Campanha Vale”, bastando pedir um vale nas caixas dos supermercados com um código de barras específico para os produtos destinados aos Bancos Alimentares.

O Banco Alimentar disponibiliza ainda numa plataforma eletrónica em www.alimentestaideia.net para doação de alimentos pela Internet, que permite a participação na campanha de pessoas que habitualmente não se deslocam ao supermercado, ou que residam fora de Portugal, nomeadamente os emigrantes. Esta Campanha Online está disponível de 23 de maio até 8 de junho.

A campanha do Banco Alimentar do Oeste decorre nos Concelhos de Alcobaça, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Óbidos e Peniche, colaborando cerca de 1.500 voluntários, devidamente identificados, que convidam os portugueses a associarem-se, mais uma vez, a uma causa que já conhecem, doando alimentos para quem mais precisa.

No final, e ainda com recurso a voluntários, o resultado da recolha é distribuído localmente por intermédio das Instituições de Solidariedade Social com as quais o BAO tem Acordo – às cerca de 11.000 pessoas comprovadamente carenciadas desta região. Este é um modelo de intervenção integrada, que permite uma maior proximidade entre quem dá e quem recebe, no contexto de um trabalho conjunto para a inclusão social.

Poderão todos os interessados colaborar através da realização de trabalho voluntário, para o que basta inscreverem-se na sede do BAO, situada no Armazém da Refer, Largo da Estação, Caldas da Rainha ou contactarem através do mail: ba.oeste@bancoalimentar.pt.

“Todos sabemos as circunstâncias críticas em que muitos portugueses vivem hoje no que toca a carências alimentares; mas também sabemos que é nestes momentos que a solidariedade cumpre ainda mais decisivamente o seu papel, contribuindo para ajudar as famílias com mais necessidades”, disse, Isabel Jonet, Presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares.

Marlene Sousa

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Alojamento na Serra do Bouro ganha prémio do Tripadvisor

A Flamboyant Boutique B&B, um alojamento de pequena escala na Serra do Bouro, nas Caldas da Rainha, ganhou o prémio Best of the Best 2024 do Tripadvisor, plataforma de avaliações que permite ao utilizador ficar a saber os melhores preços para tudo o que precisa na sua viagem, para além de informações e opiniões de conteúdos relacionados com o turismo.

Flamboyant1

Sofia está desaparecida

Ana Sofia Sousa Ribeiro, de 28 anos, foi supostamente passar uns dias em casa de uma amiga, em Lisboa, no passado dia 19, mas está desaparecida desde então, relata a família.

desaparecida

“Há Festa na Bordalo”

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, é palco da iniciativa “Há Festa na Bordalo”, no dia 4 de junho, para encerramento do ano letivo.