Inclui ainda fotografias ilustrativas dos contos pelos fotógrafos João Costa e Eduardo Barrento.
A Editora alcobacense pretendeu reunir neste volume um conjunto de textos representativos da prosa produzida no concelho, dividindo-o em duas secções: conto adulto e conto infantojuvenil.
A apresentação estará integrada no evento Books & Movies e decorrerá às 21:00 do dia 31 de maio, na esplanada do Café O Capador, em Alcobaça.
As receitas obtidas com a venda dos livros reverterão para as ações do Movimento Viver Alcobaça.
Segundo, o autor, Nuno Matos Valente, a coletânea tem a finalidade de registar Alcobaça através olhos dos seus habitantes, “daqueles que refletem sobre a cidade através da expressão artística da sua escrita, tendo como matéria-prima as suas experiências, sentimentos, desejos, anseios ou sensações”.
Os autores esperam que “esta seja apenas a primeira de muitas iniciativas capazes de reunir artistas do concelho de Alcobaça, onde apesar de não haver petróleo, abundam outros recursos, como mentes criativas e sofisticadas, igualmente capazes de inflamar a comunidade e de servirem de combustível para o desenvolvimento de uma cidade onde continue a ser bom viver durante, pelo menos, mais novecentos anos”.
0 Comentários