Q

Previsão do tempo

11° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 17° C
12° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 17° C
12° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 18° C

Lançamento da coletânea “Antologia de Contos Escrever Alcobaça”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As Edições Escafandro irão lançar, no próximo dia 31 de maio, a “Antologia de Contos Escrever Alcobaça”, uma coletânea composta por onze contos de autores relacionados com a cidade e o concelho. O livro, o primeiro do género, conta com a participação de onze autores do concelho: A. M. Catarino, Domingos José Soares Rebelo, Filomena da Cunha, Jero, José Alberto Vasco, Luís de Sousa Alves, Maria Vicente, Nuno Matos Valente, Sofia Quaresma, Vanda Furtado Marques e Victor Amorim Guerra.
Lançamento da “Antologia de Contos Escrever Alcobaça”, uma coletânea composta por onze contos de Alcobaça

Inclui ainda fotografias ilustrativas dos contos pelos fotógrafos João Costa e Eduardo Barrento.

A Editora alcobacense pretendeu reunir neste volume um conjunto de textos representativos da prosa produzida no concelho, dividindo-o em duas secções: conto adulto e conto infantojuvenil.

A apresentação estará integrada no evento Books & Movies e decorrerá às 21:00 do dia 31 de maio, na esplanada do Café O Capador, em Alcobaça.

As receitas obtidas com a venda dos livros reverterão para as ações do Movimento Viver Alcobaça.

Segundo, o autor, Nuno Matos Valente, a coletânea tem a finalidade de registar Alcobaça através olhos dos seus habitantes, “daqueles que refletem sobre a cidade através da expressão artística da sua escrita, tendo como matéria-prima as suas experiências, sentimentos, desejos, anseios ou sensações”.

Os autores esperam que “esta seja apenas a primeira de muitas iniciativas capazes de reunir artistas do concelho de Alcobaça, onde apesar de não haver petróleo, abundam outros recursos, como mentes criativas e sofisticadas, igualmente capazes de inflamar a comunidade e de servirem de combustível para o desenvolvimento de uma cidade onde continue a ser bom viver durante, pelo menos, mais novecentos anos”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Encerramento de espaços na Serra de Montejunto

Na sequência dos danos provocados pela depressão Martinho, a Real Fábrica do Gelo, o Parque das Merendas, o Centro de Interpretação Ambiental, o bar e o Parque de Campismo na Serra de Montejunto, no Cadaval, encontram-se encerrados por não reunirem as condições de segurança necessárias.

montejunto

Novo lar altera trânsito em Atouguia da Baleia

A entrada em funcionamento do novo lar (Estrutura Residencial para Pessoas Idosas) em Atouguia da Baleia, no concelho de Peniche, que completa, a par do Centro de Saúde e do Jardim Infantil, o quarteirão de equipamentos sociais na vila, vai levar a alterações no trânsito.