A Câmara Municipal foi representada pelo vice-presidente da autarquia, Nuno Mota da Silva, e pela vereadora Norberta Santos, responsável pelo pelouro das freguesias. Em representação pelas Juntas de Freguesia, fizeram-se marcar, António Feliciano Júnior, da União de Freguesias do Bombarral e Vale Covo, João Mendonça, da Junta de Freguesia do Carvalhal, Nuno Bernardino, da Junta de Freguesia do Pó, e Joana Caetano, da Junta de Freguesia da Roliça.
Esta verba protocolada está destinada à limpeza das vias e espaços municipais, sarjetas e sumidouros e ainda à manutenção dos espaços verdes. No que respeita às freguesias do Bombarral e Pó, a manutenção dos espaços envolves aos estabelecimentos de educação pré-escolar encontra-se igualmente incluída. Na freguesia poense ainda acresce a manutenção do espaço envolvente à escola do 1º ciclo.
Norberta Santos afirma “fazer tudo para que o protocolo seja cumprido pelo Município”, a nível dos prazos de pagamento. Destacando ainda que “a importância do trabalho que é desenvolvido pelas Juntas de Freguesia em prol dos munícipes” e que “possamos continuar a trabalhar em conjunto”, conclui.
Compartilhando a opinião, Nuno Mota da Silva reforça que as “Juntas de Freguesia são um parceiro importante para o bom funcionamento dos serviços da Câmara e esta parceria permite-nos uma melhor resolução dos problemas dos munícipes”. Mostrando-se confiante, frisou que “os prazos de pagamento coincidem com momentos de melhor disponibilidade financeira, permitindo à Câmara não falhar com os pagamentos”. Reconhecendo a realidade do Município, Nuno Mota da Silva mostrou-se disponível para “colaborar com as Juntas em novas parcerias, assim como para no futuro, se houver melhores condições financeiras, melhorar o acordo existente”.
0 Comentários