Q

Previsão do tempo

13° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 22° C
14° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 23° C
14° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 24° C

Antigos estudantes da ESAD.CR conquistam prémios em concurso mundial de design

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Catarina Violante e Jorge Marques, antigos estudantes da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR), venceram o Golden e o Silver Award, respetivamente, no concurso mundial de design, “A’Design Awards”, (a maior competição mundial de design que tem como principal objetivo destacar os melhores produtos orientados para o design e conceitos de excelência no domínio da arte e da arquitetura), com os modelos de torneiras Straw e Smooth, na categoria de mobiliário de banho e sanitários. As torneiras foram concebidas na unidade curricular de Projeto IV, do curso de Design Industrial, sob a orientação do professor Luís Pessanha, e no âmbito de uma parceria da ESAD.CR com a empresa Barros & Moreira. Os jovens premiados destacaram-se perante o júri internacional e superaram os mais de doze mil concorrentes internacionais.
Torneira de lavatório Straw, premiado com o Golden Award

O design da torneira de lavatório Straw, premiado com o Golden Award, é inspirado nas formas tubulares jovens e divertidas das palhinhas que acompanham uma bebida refrescante no verão. As suas formas simétricas têm como base dois tubos verticais que estão dispostos paralelamente, sendo que uma das hastes está dobrada e torna-se a bica da misturadora, enquanto que a outra haste serve de manípulo para controlo do caudal e da temperatura da água.

A Smooth, galardoada com o Silver Award, é inspirada em formas limpas e cristalinas, que resulta numa torneira que é um prolongamento natural da tubagem onde a água circula até ao contacto com o utilizador.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Torneio de Voleibol Feminino de Veteranas em Óbidos

A secção de voleibol da Associação Desportiva de Óbidos levou a cabo a 2ª. Edição do Torneio de Voleibol Feminino de Veteranas, no Pavilhão Municipal, no passado dia 26, reunindo nove equipas e 108 atletas, com idade igual ou superior a 30 anos. A vitória coube à equipa Buzz (Marinha Grande).

veteranas1

Acrotramp Clube de Caldas campeão nacional na categoria de juvenis

A equipa da categoria de juvenis do Acrotramp Clube de Caldas, constituída por Rita Laranjeira, Zoe Mendes, Lara Murtinho e Madalena Gonçalves sagrou-se campeã nacional. Rita Laranjeira é campeã nacional em trampolim individual. Zoe Mendes e Andreia Berto (seniores) alcançaram o pódio no 3º lugar. Rita Laranjeira e Lara Murtinho ficaram em 3º lugar em trampolim sincronizado.

Acrotramp1