Q

Previsão do tempo

9° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 16° C
9° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 17° C
9° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 18° C

“A Maçã dos Afetos” no Vivaci das Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“A Maçã dos Afetos”, é como se designa a segunda edição da exposição que esteve patente até o dia 25 de maio no centro comercial Vivaci nas Caldas. É uma iniciativa da Unidade de Saúde Pública do Oeste Norte (Caldas, Alcobaça, Bombarral, Nazaré, Óbidos e Peniche) que desafiou mais de 100 escolas dos distritos de Leiria, Lisboa, Setúbal e Santarém a construírem uma maçã de grandes dimensões, com o objetivo de promover a alimentação saudável e a promoção dos afetos. Presentes na mostra estiveram maças construídas com muito afeto por alunos e professores de quarenta e cinco turmas.
“A Maçã dos Afetos” no Vivaci das Caldas

A inauguração da exposição decorreu no passado dia 13 de maio onde duas turmas da Infancoop animaram a tarde com duas canções das “maças e peras” e “dos abraços”. Uma turma da Escola Primária de Alvorninha fez uma passagem de modelos alusiva ao tema da exposição. A sessão inaugural contou ainda com presença do grupo de bombos da ETEO e dos alunos de animação, que fizeram pinturas faciais às crianças.

A Maçã de Alcobaça esteve representada e deu sumos e maçãs a todos o público presente.

Os alunos da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste serviram vários cocktails de fruta do Oeste.

Jorge Nunes o delegado da Unidade de Saúde Pública das Caldas que esteve na presente na inauguração da exposição destacou o projeto que decorre no âmbito da saúde escolar. “A principal finalidade é o envolvimento da população em importantes projetos ligados à saúde”, disse o responsável que “pretende juntar as forças vivas das Caldas para em conjunto desenvolverem atividade ligadas aos afetos”.

O presidente da Câmara Municipal das Caldas, Tinta Ferreira também marcou presença sessão sublinhando a importância destas iniciativas que “promovem a saúde nomeadamente o consumo de fruta da região”.

Presentes nesta iniciativa estiveram ainda diretores executivos dos Agrupamentos de Centros de Saúde do Oeste Norte, o Diretor do agrupamento do Arco Ribeirinho (Barreiro, Montijo e Alcochete), vários coordenadores de unidades de saúde pública, diretores de agrupamentos escolares, autarcas das Caldas, entre outros convidados.

Marlene Sousa

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Encerramento de espaços na Serra de Montejunto

Na sequência dos danos provocados pela depressão Martinho, a Real Fábrica do Gelo, o Parque das Merendas, o Centro de Interpretação Ambiental, o bar e o Parque de Campismo na Serra de Montejunto, no Cadaval, encontram-se encerrados por não reunirem as condições de segurança necessárias.

montejunto

Queda de árvore interditou EN114 em Vidais

Uma árvore de grande porte caiu na noite da passada quarta-feira na EN114, à entrada de Vidais (na direção Caldas da Rainha-Rio Maior), interditando a circulação na via, tendo sido removida ao princípio da madrugada de quinta-feira após a intervenção dos bombeiros voluntários das Caldas da Rainha, com a ajuda de uma retroescavadora do Município operada pelo colaborador Nelson Costa.

vidais