Q

Previsão do tempo

23° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 28° C
23° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 30° C
23° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 34° C

Manuel Freire em canto livre na EBI de Santo Onofre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Integrado nas celebrações do 40º aniversário do 25 de Abril de 1974, realizou-se no passado dia 30, no ginásio da EBI de Santo Onofre, um espetáculo de canto livre, destinado aos alunos da escola e do agrupamento Raul Proença.
Evento integrado nas celebrações do 40º aniversário do 25 de Abril

O cantor/autor Manuel Freire, que desde há 50 anos vem dando voz aos ideais da liberdade, foi o convidado principal. Mas o espetáculo contou com participações de alunos, professores, ex-alunos e até encarregados de educação, que levaram música e poesia para assinalar esta data.

O canto livre, promovido pela equipa da Biblioteca Escolar, com coordenação da professora Clara Botelho, iniciou com a atuação de um “cavalinho” de seis músicos pertencentes à Banda Comércio e Indústria, integrando uma professora, alunos e ex-alunos da escola, que interpretou o Hino do MFA. Seguiu-se a atuação do grupo coral “Pastelinhos de Belém”, constituído por professores da EBI de Santo Onofre, dirigidos pela professora Isabel Seno.

Alunos do 7º ano, da professora Filomena Ruivo, leram quatro poemas que lembram a luta pela liberdade. Foi depois a vez do grupo de expressão dramática Pais e Filhos da EBI, orientado por Sofia Seno, interpretar a canção “Os Vampiros”, de Zeca Afonso.

Manuel Freire trouxe o seu contributo com cinco canções de sempre, dando voz a poemas de Carlos de Oliveira, Reinaldo Santos, António Gedeão e do próprio músico. A sua atuação foi muito aplaudida e apreciada.

Seguiram-se algumas canções cantadas e tocadas por turmas e professores do 1ºA, 2ºA e 5ºA, tendo o canto livre terminado com a “Grândola, Vila Morena”, interpretada por um grupo de alunos que integram o projeto de música, dirigidos pela professora Margarida Louro.

“Foi uma celebração especial, para uma data especial, de que a E.B.I. de Santo Onofre muito se orgulha, neste ano em que a escola celebra o seu 20º aniversário. A Biblionofre agradece muito a Manuel Freire, bem como ao maestro Adelino Mota, pela sua inestimável ajuda à equipa técnica, capitaneada pelo professor Paulo Sousa”, manifesta a equipa da Biblionofre.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Detido com faca de mato após zaragata no Parque

Um indivíduo de 26 anos foi detido pela PSP das Caldas da Rainha no Parque D. Carlos I quando tinha abandonado uma faca de mato, com uma lâmina com comprimento superior ao legalmente permitido, após ter estado envolvido numa zaragata com outro homem.

“Barcos com História” em exposição em Alfeizerão

“Barcos com História” é como se designa a exposição de modelismo estático de Aníbal Figueiredo que está patente até 31 de julho no espaço Baú das Memórias, em Alfeizerão.Trata-se de uma mostra de 17 miniaturas em madeira que representam barcos que de uma forma ou outra marcaram a história.

Barcos 1

Líder do PCP diz que a construção do novo hospital do Oeste é uma opção do Governo 

O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, esteve na Festa de Verão do PCP, junto ao Penedo Furado, na Foz do Arelho, no passado dia 14, e disse que a construção do novo hospital do Oeste nesta legislatura é “uma questão de opção do Governo”. “Não me venham dizer que não há dinheiro, é mentira. São precisas opções”, afirmou.

PCP 1