Q

Previsão do tempo

22° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 28° C
22° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 30° C
23° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 34° C
“Am’arte”

Espetáculo nos Pimpões com piano, gaita de foles, poesia, pintura e yoga dance

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Am’arte” é como designa o espetáculo que vai decorrer no dia 10 de maio, pelas 21h30, no auditório dos Pimpões, nas Caldas da Rainha. Música (piano), pintura, swásthya yoga dance, gaita de foles e muito mais vão compor este evento.
Fernando António dos Santos vai mostrar o seu trabalho ao vivo com o espetáculo nos Pimpões

Fernando António dos Santos, autor, compositor e intérprete, vai brindar o público presente com arranjos originais de piano. Haverá ainda temas tocados com gaita de foles.

A artista Caterina Emílio irá fazer pintura abstrata ao vivo. Haverá ainda poesia declamada da autoria de Jaime Costa, do seu livro Para “Onde voa o tempo”.

O espetáculo terá também a participação do músico Evandro Cabral, ao saxofone, e do músico Luís Eusébio, residente no Coto, que para além de executante de gaita de foles é também construtor de instrumentos.

Haverá ainda durante o evento imagens Timelapse de Roy Gabrielsen e coreografias de SwáSthya Yôga pela instrutora Manuela Soares. A apresentação do espetáculo será da responsabilidade de Helena Carlos (diretora da Mais Oeste Rádio).

Fernando António dos Santos é pianista, compositor e produtor musical. Em declarações ao JORNAL DAS CALDAS, garantiu um evento cultural inédito que irá contribuir para “a harmonia do público”. O compositor faz da música que ele cria “uma viagem dos sentidos e do espírito ao mais belo e vibrante dos mundos”.

Nos últimos anos tem conquistado lugares cimeiros em tabelas internacionais de música independente, com álbuns de sonoridades clássica e world fusion como Aragón El Griffin, Dream Astronaut, Tuvalu, Mikdash e Two Butterflies Out Of The Metro, chegando mesmo ao número 5 da Classical Chart de Nova Iorque, antes de liderar tabelas londrinas na plataforma Reverbnation, que aloja mais de 3.04 milhões de projetos musicais. Tem dado a conhecer o seu trabalho original em Londres e participou em eventos com múltiplas expressões artísticas.

Ao longo de mais de 20 anos de carreira trabalhou com nomes de referência da música portuguesa – Lena D’Água (na formação dos Beatnicks), Lara Li, Cândida Branca Flor, Carlos Paião (“Vamos Lá Cambada”) e Raul Indipwo (“Sô Santo”) – e fez parte das bandas Doyo, Davinci, Zanzibar (álbum “Terra de Ninguém”) e ainda da banda alemã Waveband. Fernando António dos Santos fez toda a música original e sonorização de diversas telenovelas e programas da RTP e da SIC (Flash Moda, Acontecimentos Lda, Eterno Feminino, Labirinto, Tal Pai Tal Filho, Nas Brumas da Memória, Destino-X, Duende Verde, entre outros) bem como de filmes institucionais, publicitários e campanhas políticas.

A viver nas Caldas da Rainha, o compositor pretende mostrar o seu trabalho ao vivo com o espetáculo nos Pimpões.

Os bilhetes estão à venda nos Pimpões e no quiosque do Jornal das Caldas. As entradas têm o custo de quatro euros (3.50€ para sócios). Mais informações pelo tlm. 969887727 ou e-mail fernando@kaosos.com.

Marlene Sousa

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Detido com faca de mato após zaragata no Parque

Um indivíduo de 26 anos foi detido pela PSP das Caldas da Rainha no Parque D. Carlos I quando tinha abandonado uma faca de mato, com uma lâmina com comprimento superior ao legalmente permitido, após ter estado envolvido numa zaragata com outro homem.

“Barcos com História” em exposição em Alfeizerão

“Barcos com História” é como se designa a exposição de modelismo estático de Aníbal Figueiredo que está patente até 31 de julho no espaço Baú das Memórias, em Alfeizerão.Trata-se de uma mostra de 17 miniaturas em madeira que representam barcos que de uma forma ou outra marcaram a história.

Barcos 1

Líder do PCP diz que a construção do novo hospital do Oeste é uma opção do Governo 

O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, esteve na Festa de Verão do PCP, junto ao Penedo Furado, na Foz do Arelho, no passado dia 14, e disse que a construção do novo hospital do Oeste nesta legislatura é “uma questão de opção do Governo”. “Não me venham dizer que não há dinheiro, é mentira. São precisas opções”, afirmou.

PCP 1