Efetivamente e após consulta dos diversos serviços do CHO e serviço de aprovisionamento, não foi confirmada a existência de qualquer rutura de stock ou falha no fornecimento de qualquer material de consumo clinico ou medicamentos, nem foi reportado no livro de reclamações qualquer reclamação relacionado com o referido pelo senhor deputado Manuel Isaac, no que diz respeito à falta material.
O CA entende que mais do que denegrir a imagem de uma instituição de saúde, o facto de se criar uma situação de alarmismo é não só indesejável, como lamentável, quando a mesma não se baseia na verdade. Lamenta que, uma vez mais, a unidade de Caldas da Rainha do CHO seja usada para vincular afirmações incorretas que colocam em causa a sua atividade, provocam alarmismo sem razão, colocando em questão o profissionalismo dos seus colaboradores e a qualidade do atendimento aos utentes.
Assim sendo, e por ser constante e recorrente a publicação de acusações genéricas à Unidade de Caldas da Rainha do CHO, agradecemos que, de futuro, declarações como a agora referida, sejam acompanhadas por quem as denuncia, com dados concretos, nomeadamente a data ou a hora em que os factos aconteceram, ou outras informações relevantes e reais sobre os acontecimentos, bem como a elaboração da respetiva reclamação no livro de reclamações.
Entende também o CA do CHO solicitar aos órgãos de comunicação que, para bem da verdade e da correta informação dos utentes, apenas vinculem informação desde que a mesma venha acompanhada de dados concretos, como os referidos.
O Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste
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