Q

Previsão do tempo

23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 24° C
23° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 25° C
24° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 27° C

24h Film Fest regressa à ESAD.CR

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O festival InFrame – 24h Film Fest regressa à Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha (ESAD.CR) nos dias 9 e 10 de maio, para desafiar a criatividade cinematográfica dos seus participantes. O evento destina-se ao público em geral, estudantes, profissionais ou amadores, com idades compreendidas entre os 16 e os 30 anos.

O InFrame é um festival anual de cinema que consiste na produção de curtas-metragens com a duração de três minutos ao longo de 24 horas. Cada equipa receberá um adereço e um tema sorteados sobre os quais devem basear a sua curta. Todos os trabalhos realizados serão avaliados por um júri composto pelo realizador e produtor de cinema João Figueiras, a atriz Joana de Verona e André Tentugal, realizador e músico no projeto “We Trust”.

“Queremos ser reconhecidos como um ponto de encontro de pessoas com diferentes backgrounds tanto dentro dos próprios grupos participantes, como entre eles e o público em geral na exibição das curtas-metragens produzidas durante o festival”, revela Óscar Faria, porta-voz da organização.

“Pretendemos promover a criatividade no campo audiovisual através da produção de curtas-metragens num contexto limitado, pois acreditamos que através da superação das limitações surgem as ideias mais originais”, conclui.

Durante o dia 9 de maio os participantes deverão produzir a sua curta-metragem e no dia 10 de maio, às 22h00, no auditório principal da ESAD.CR, terão a oportunidade de visualizar todos os filmes a concurso e conhecer a curta-metragem vencedora. A organização do festival pertence a um grupo restrito de alunos e ex-alunos dos cursos de Som e Imagem e Design Gráfico e Multimédia da ESAD.CR. Para mais informações, os interessados poderão consultar o site do evento em www.inframefilmfest.com.

Em 2013, o InFrame contou com a participação de 25 equipas, num total de 120 participantes, oriundos das Caldas da Rainha, Leiria, Lisboa, Sintra e Viseu, e 230 pessoas assistiram à exibição das curtas-metragens produzidas. Para a segunda edição, o festival tem cerca de 30 equipas (150 participantes, procedentes de novas cidades).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Pimpões com três títulos nos Nacionais de Verão

Entre os dias 12 e 14 de julho, o Complexo de Piscinas do Jamor acolheu o Campeonato Nacional de Piscina Longa para os escalões de Juvenis, Juniores, Seniores e Open de Portugal, contando com a presença de 809 atletas, representando 110 equipas. Os Pimpões levaram uma comitiva de 10 nadadores.

nacional

Feira de Velharias no Parque D. Carlos I

A feira de velharias e antiguidades, que decorreu no passado domingo, no parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, teve um grande número de vendedores, onde estiveram expostos artigos em segunda mão.

feira de velharias

Dançantes no Parque

Inserida no evento “Bandas no Parque”, uma iniciativa da União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório, decorreu na tarde do passado domingo, no parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, a segunda atuação com ranchos folclóricos.

dancantes