Q

Previsão do tempo

14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C

PS contra “portaria terrorista” que retira valências ao hospital

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Sem que nada o fizesse crer, o governo, pela calada e a socapa, longe da negociação parlamentar, do diálogo com os autarcas e com as unidades hospitalares, publicou uma portaria “terrorista” (nº 82/2014 de 10 de abril) que visa acabar com dezenas de valências hospitalares, afastando as pessoas dos cuidados de saúde e, muito surpreendentemente, contemplando o Centro Hospitalar do Oeste (CHO) com uma previsível retirada de valências”, manifesta a Federação Distrital do PS de Leiria, em comunicado.

“O governo, na sua ânsia de desmantelar serviços públicos corta a eito, sem regras nem critério e, não obstante os deputados do PSD virem agora falar de uma coisa e o governo de outra, será o sentido de justiça, as necessidades das populações, a defesa dos serviços públicos e a luta que o PS e os seus autarcas vão intensificar que irão fazer o governo recuar nestas suas intenções, na sua falta de sensibilidade social, no empobrecimento do país e nos cortes incessantes de cuidados sociais com que têm vindo a fustigar as populações”, declaram os socialistas.

O PS exorta os cidadãos protestar e chama a atenção que “estando o Hospital Termal e respetivo património integrado no CHO, a sua articulação com os cuidados de saúde primários, com outras unidades hospitalares e a rede de cuidados continuados, afigura-se-nos essencial, ao contrário do que acontece hoje, e essa indefinição e incerteza acarreta preocupações acrescidas às populações desta região”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Tribunal da Relação confirma pena de 24 anos por homicídio

O Tribunal da Relação de Lisboa confirmou a pena de 24 anos de prisão por homicídio e profanação de cadáver aplicada em julho do ano passado pelo Tribunal de Loures pela morte de um homem de 47 anos em Adão Lobo, no Cadaval, ocorrida a 27 de abril de 2023.

Grupo Sentidos Dinâmicos planta árvores

Com o objetivo de “tornar o mundo num lugar melhor, começando pela nossa cidade”, o Grupo Sentidos Dinâmicos (SD) lançou o desafio, e em parceria com a Câmara Municipal das Caldas da Rainha, nasceu o projeto de arborização em plena cidade.

plantacao

Visita a artistas mulheres presentes no Museu José Malhoa

“Depois, Malhoa” é o nome da iniciativa que tem realizado, periodicamente, visitas com especialistas convidados pelo Museu José Malhoa. Desta vez, a visita abordará as mulheres artistas presentes na exposição de longa duração do museu caldense, e decorrerá nesta quinta-feira, às 18h00, de forma gratuita.

malhoa