Q

Previsão do tempo

21° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 28° C
21° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 30° C
22° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 34° C

Marca Timberland assinalou dia da Terra nas Caldas

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Cerca de 80 alunos do 5º ano do Colégio Rainha D. Leonor assinalaram o Dia Mundial da Terra a 22 de abril, oferecendo 14 árvores (pinheiros mansos) às escolas e ao Município das Caldas da Rainha. Tratou-se de uma organização do Grupo Brodheim, representante da marca Timberland em Portugal, em parceria com as lojas Túnica das Caldas.
Comitiva andou pela cidade em prol do ambiente.

No Dia da Terra (Earth Day) todas as empresas que estão envolvidas com a Timberland desenvolvem, pelo mundo, atividades em prol da preservação do meio ambiente.

“Este dia mundial de consciencialização, educação e serviço para o meio ambiente é para a Timberland muito importante porque insere-se no espírito e valores que a marca advoga”, sublinhou Carlos Moreira, do Grupo Brodheim.

Este ano, como forma de colaborar com o planeta, esta empresa fez parceria com as lojas Túnica que vendem a marca Timberland. Em conjunto com alguns alunos e professores do Colégio Rainha D. Leonor, fizeram uma caminhada e entregaram pinheiros mansos a todas as escolas da cidade. A iniciativa terminou no edifício da Câmara Municipal, onde os alunos ofereceram árvores ao presidente da Autarquia, Tinta Ferreira, e ao vereador da educação, Alberto Pereira. Os autarcas elogiaram o evento e revelaram que irão plantar os pinheiros junto ao Complexo Desportivo.

Aos alunos que participaram na iniciativa o Grupo Brodheim ofereceu uma t-shirt da marca Timberland e um jogo.

A medida “vai ao encontro dos valores do Grupo Brodheim, que passam por manter uma forte relação com a comunidade e em simultâneo contribuir para a sustentabilidade”, disse Carlos Moreira, acrescentando que tem um projeto em andamento que pretende no espaço de cinco anos atingir a meta de cem mil árvores plantadas no Pinhal de Leiria. Nesse sentido, foi lançada uma campanha nas lojas do Grupo – Timberland, onde os consumidores podem adquirir uma árvore por um euro, de forma a garantir a recuperação do Pinhal de Leiria. Por cada árvore adquirida, o Grupo Brodheim assegura a sua plantação.

Há 65 anos no setor de retalho de moda em Portugal, o Grupo Brodheim detém 42 lojas em Portugal na representação de várias marcas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Detido com faca de mato após zaragata no Parque

Um indivíduo de 26 anos foi detido pela PSP das Caldas da Rainha no Parque D. Carlos I quando tinha abandonado uma faca de mato, com uma lâmina com comprimento superior ao legalmente permitido, após ter estado envolvido numa zaragata com outro homem.

Líder do PCP diz que a construção do novo hospital do Oeste é uma opção do Governo 

O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, esteve na Festa de Verão do PCP, junto ao Penedo Furado, na Foz do Arelho, no passado dia 14, e disse que a construção do novo hospital do Oeste nesta legislatura é “uma questão de opção do Governo”. “Não me venham dizer que não há dinheiro, é mentira. São precisas opções”, afirmou.

PCP 1

Novo presidente do Rotary quer ajudar os bombeiros com a compra de aparelhos respiratórios

O empresário Luiz Gomes assumiu, no passado dia 8, a liderança do Rotary Club das Caldas da Rainha, sucedendo na função a Hélia Silva na cerimónia de transmissão de tarefas que decorreu no restaurante “A Lareira”, com o lema “A Magia do Rotary”, numa alusão à capacidade que cada rotário tem em melhorar a comunidade onde se enquadra.

presidente 1