Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 32° C
  • Wednesday 27° C
15° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 34° C
  • Wednesday 29° C
16° C
  • Monday 28° C
  • Tuesday 38° C
  • Wednesday 33° C

Evocações no Complexo do Alvito

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Biblioteca do Complexo Escolar do Alvito, em Óbidos, evocou a 23 de abril o Dia Internacional do Livro e juntou-se às comemorações dos 40 anos do 25 de abril com uma exposição evocativa da data e com a leitura do livro “O Tesouro” (O Tesouro é a Liberdade), de Manuel António Pina.
Palestra com a participação de Otávio Pinto e Carlos Cedoura

A música de José Afonso ecoou todo o dia na sala da Biblioteca.

“Histórias com abril dentro”, foi o mote para convidar a comunidade educativa a participar nas comemorações da revolução. Alunos recolheram testemunhos (de familiares e amigos) de como os seus antepassados viveram o 25 de abril. Em exposição estiveram outros trabalhos, com cravos muito originais e histórias da época.

No dia 22, realizou-se uma palestra com a participação de Otávio Pinto e Carlos Cedoura, que testemunharam as suas vivências e esclareceram dúvidas sobre a revolução. Ruben Pinto abrilhantou este momento com “E depois do adeus” e “Venham mais cinco”.

A iniciativa teve a colaboração da Câmara de Óbidos e Arquivo Histórico e foi dinamizada em articulação com os professores de história, que levaram à escola as histórias de abril.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Distribuição de kits de primeiros socorros reforça segurança

O município de Óbidos concretizou a aquisição de 50 kits de primeiros socorros como parte de uma estratégia para melhorar a segurança de utentes e profissionais em espaços municipais. Os equipamentos serão distribuídos por escolas, jardins de infância, atividades de tempos livres (ATL) e outros serviços, visando aumentar a capacidade de resposta a emergências.

kits

“Semana Sénior” com passeios

O Serviço de Ação Social do Município do Cadaval voltou a promover a “Semana Sénior”, que decorreu de 1 a 5 de julho e contou com mais de 250 participantes. Castelo de Vide, Coruche, Lisboa, Nisa e Porto de Mós foram as localidades visitadas nesta edição.

semana

Viola amarantina chega ao CCC

O músico e compositor natural de Vila Real, Rui Fernandes, continua a sua digressão pelo país a apresentar a sua mestria na viola amarantina, instrumento tradicional de cinco ordens de cordas duplas, originário da região de Amarante. No dia 26 de julho, às 21h30, atua em quarteto, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

viola