As cerca de três dezenas de crianças que aderiram à iniciativa tiveram oportunidade de assistir à leitura encenada da divertida história de “Pimpona, a galinha tonta”, da autoria de Maria Carolina Rosa Pereira.
Pimpona era uma galinha branca, grande, bonita, boa poedeira, mas tinha um grande defeito: era muito vaidosa e sonhava ver-se cheia de penas brilhantes e coloridas.
Chegou a enfeitar-se com rendas, fitas e laços de cores garridas e até mesmo a pintar-se com as tintas que encontrou na arrecadação. Mas o resultado era sempre o mesmo: todos faziam troça da sua exagerada vaidade.
Zangada, a galinha Pimpona decide ir-se embora, reaparecendo vários dias depois na companhia de 12 lindos pintainhos amarelos e um branco como a mãe, a quem foi dado o nome de Pimpão.
A narração da história esteve a cargo de Guida Bruno, enquanto as várias personagens do livro ganharam vida por intermédio de Cláudia Silva (Pimpona), Leonor Barbosa (Sr.ª Balbina), João Silva (Sr. Belmiro), Bruno Amado (filho da Sr.ª Balbina) e Vera Amado e Clara Barbosa (pintainhos).
Após a leitura, os petizes puderam brincar e deliciar-se com umas bolachinhas, acompanhadas com leite achocolatado.
0 Comentários