Q

Previsão do tempo

23° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 28° C
23° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 30° C
23° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 34° C

Deslocação à 19ª Corrida Terry Fox

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara Municipal das Caldas da Rainha disponibilizou um autocarro de 50 lugares para deslocação até à 19ª Corrida Terry Fox, a realizar no dia 10 de maio, no Parque das Nações, em Lisboa.

O objetivo desta corrida é a angariação de fundos para a investigação científica na área da oncologia. Até à data com esta iniciativa já angariaram cerca de 600 mil euros, que permitiram financiar 50 projetos nacionais de investigação científica na área de diagnóstico, tratamento e prevenção do cancro.

É uma homenagem ao jovem canadiano Terry Fox, que, apesar de lhe ter sido diagnosticado um carcinoma ósseo, e motivado pelo sofrimento espalhado à sua volta, acreditou que era possível lutar contra o cancro. Terry Fox percorreu o Canadá a pé, mesmo após lhe ser amputada a perna direita, para angariar fundos para esta causa.

Esta corrida é dirigida a toda a população, desde crianças a adultos, não tendo um cariz de competição. O percurso tem a extensão de quatro quilómetros e pode ser efetuado a pé ou a correr.

O autocarro partirá do CCC das Caldas da Rainha às 8h30. As inscrições decorrem até ao dia 8 de maio, no Posto de Turismo da Câmara. Custam cinco euros, com direito a uma t-shirt, a entregar no local da corrida.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Detido com faca de mato após zaragata no Parque

Um indivíduo de 26 anos foi detido pela PSP das Caldas da Rainha no Parque D. Carlos I quando tinha abandonado uma faca de mato, com uma lâmina com comprimento superior ao legalmente permitido, após ter estado envolvido numa zaragata com outro homem.

Líder do PCP diz que a construção do novo hospital do Oeste é uma opção do Governo 

O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, esteve na Festa de Verão do PCP, junto ao Penedo Furado, na Foz do Arelho, no passado dia 14, e disse que a construção do novo hospital do Oeste nesta legislatura é “uma questão de opção do Governo”. “Não me venham dizer que não há dinheiro, é mentira. São precisas opções”, afirmou.

PCP 1

Novo presidente do Rotary quer ajudar os bombeiros com a compra de aparelhos respiratórios

O empresário Luiz Gomes assumiu, no passado dia 8, a liderança do Rotary Club das Caldas da Rainha, sucedendo na função a Hélia Silva na cerimónia de transmissão de tarefas que decorreu no restaurante “A Lareira”, com o lema “A Magia do Rotary”, numa alusão à capacidade que cada rotário tem em melhorar a comunidade onde se enquadra.

presidente 1