Q

Previsão do tempo

23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 24° C
23° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 25° C
24° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 27° C

Câmara do Bombarral não renova contratos de trabalho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A câmara do Bombarral não renovou os contratos de trabalho a nove auxiliares de ação educativa, mas as trabalhadoras continuam a exercer as mesmas funções através de Contratos de Emprego e Inserção (CEI), disse o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL).

“Tiveram de ir para o desemprego e estão há dois anos a prestar serviço para o município, através de CEI assinados entre o Instituto de Emprego e instituições de solidariedade social, que as cedem ao município através de uma verba protocolada”, afirmou à Lusa Helena Santos, dirigente do STAL.

“O protocolo que fizemos com as associações resulta da necessidade de ter recursos humanos numa situação temporária até ao pleno funcionamento do centro educativo para avaliarmos quais seriam as necessidades permanentes que existiriam e fazermos contratações permanentes”, esclareceu Ricardo Daniel, chefe de gabinete do presidente da câmara.

“Nada proibia a câmara de ir buscar diretamente estas pessoas e não fazer protocolos com as associações. O intuito desta medida foi mesmo dinamizar algumas associações do concelho, em vez de contratar empresas para assegurar a limpeza [das escolas]”, disse.

O procedimento é considerado inaceitável para o STAL, por ter sido “uma opção da gestão do município” não as integrar no quadro de pessoal, mas antes “usar mão de obra barata, explorando e contribuindo para a desumanização desta mão de obra”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Ferido grave em despiste de scooter

Um homem de 77 anos que conduzia uma scooter sofreu ferimentos graves na sequência do despiste junto à rotunda na Rua Leonel Sotto Mayor, na cidade das Caldas da Rainha, na manhã da passada terça-feira.

scooter

Pimpões com três títulos nos Nacionais de Verão

Entre os dias 12 e 14 de julho, o Complexo de Piscinas do Jamor acolheu o Campeonato Nacional de Piscina Longa para os escalões de Juvenis, Juniores, Seniores e Open de Portugal, contando com a presença de 809 atletas, representando 110 equipas. Os Pimpões levaram uma comitiva de 10 nadadores.

nacional

Feira de Velharias no Parque D. Carlos I

A feira de velharias e antiguidades, que decorreu no passado domingo, no parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, teve um grande número de vendedores, onde estiveram expostos artigos em segunda mão.

feira de velharias