Q

Previsão do tempo

17° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 22° C
17° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 23° C
17° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 24° C
  • Wednesday 25° C

Associação comercial promove “maio em Festa” nas Caldas

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“maio em Festa” é um programa idealizado pela ACCCRO – Associação Comercial dos Concelhos de Caldas da Rainha e Óbidos, com a finalidade de criar um ambiente de festa e animação nas artérias da cidade das Caldas da Rainha durante todos os fins de semana do mês de maio.
Objetivo é criar ambiente de festa nas artérias da cidade aos fins de semana

Este projeto procura “vitalizar, promover e dinamizar o comércio e serviços, assim como o turismo”. Engloba várias vertentes: Sabores da Praça, Doces de maio, Dia da Saúde e Bem-Estar, Dia das Artes, Comércio Sai à Rua, Dia da Música e Dança, e Caldinhas Kids Day.

No mês de maio, por tradição o mês de festas da cidade, pretende-se tornar mais visível a atividade comercial desta, criando mais condições de bom acolhimento, de simpatia e de alegria a quem nos visita.

De 3 a 31 de maio realiza-se o “Sabores da Praça…à Mesa no Oeste” com a participação dos restaurantes que apresentarão ementas realizadas com produtos regionais, como a maçã de alcobaça, a pera rocha e produtos hortícolas, numa entrada, prato ou sobremesa. Estas ementas estarão disponíveis durante todo o mês.

No dia 3 de maio será realizada uma feira com bancas, expondo a fruta do oeste e os produtos regionais. Esta feira terá lugar nos diferentes espaços citadinos. Em complemento serão organizadas atividades múltiplas, que passam por incentivar à fruição do lazer.

Também é lançado, de 3 a 31 de maio, um desafio às pastelarias, em que cada uma promove ou cria um doce à escolha, que será exposto em lugar bem visível de modo a chamar a atenção do cliente. A ação designa-se “Doces de maio”.

No “Dia da Saúde e Bem Estar” – 3 de maio – é dedicada uma especial atenção ao bem estar e à saúde, pretendendo-se oferecer a quem passa nas mais diversas artérias da cidade a possibilidade de medir a sua tensão arterial, massa corporal e usufruir das mais diversas atividades físicas de bem estar.

O “Dia das Artes” – 10 de maio – é dedicado às artes e aos artistas, e as atividades baseiam-se na exposição de trabalhos, ou mesmo produção ao vivo, quer de artesanato regional, pinturas, bordados caldenses, quer de trabalhos realizados pelos alunos das mais variadas escolas locais.

No dia 17 de maio é a vez da iniciativa “Comércio Sai à Rua”. Pretende-se uma amostragem da qualidade e vitalidade deste mesmo comércio, transferida para fora das suas portas, materializando-se em desfiles de moda, montras vivas e animação de rua, culminando com a abertura dos estabelecimentos comerciais, à noite, até às 23h.

24 de maio é o “Dia da Música”, pelo que haverá animação das ruas caldenses, demonstração de performances de dança ao vivo e atividades musicais.

O programa termina com o evento “Caldinhas Kids Day”, a realizar no dia 31 de maio, véspera do Dia Mundial da Criança.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Quatro pessoas assistidas em acidente aparatoso

Um acidente envolvendo dois carros na Avenida Barata Feyo, junto ao hipermercado E.Leclerc, nas Caldas da Rainha, ocorreu neste domingo de manhã, levando quatro pessoas a serem assistidas pelas equipas pré-hospitalares dos bombeiros.

despiste1