Q

Previsão do tempo

23° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 28° C
23° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 30° C
23° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 34° C

Resíduos perigosos são despejados onde?

João Vieira Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Está a realizar-se a construção de um parque subterrâneo junto aos Paços do Concelho e Tribunal de Caldas da Rainha. Ora como caldense que sou, e outrora necessitei de uma autorização de aterro junto da minha casa, autorização essa que demorou uma eternidade e com a visita de inúmeros técnicos ao local e diversos pareceres e apenas se tratava de terras limpas e de 10 camiões de terra, agora acho espantoso a forma como estão a ser tratados os desaterros da dita obra.

Um destes dias, que não foi só um, dei-me um pouco ao trabalho de seguir um camião carregado de restos de alcatrão da referida obra, que por sua vez anda a descarregar esses mesmos resíduos no antigo areeiro da Quinta do Negrelho (diga-se que o dito local mais parece uma lixeira),e noutros locais conforme mais lhe convém.

Isto é um escândalo ambiental no mínimo e uma afronta a quem cumpre a lei, pois após alguma investigação tomei conhecimento que existem locais com licença para receber tais resíduos, no caso do alcatrão a pedreira Virgílio Cunha tem licença para o tratamento de tais produtos e a pedreira ao lado, Inercálcio também tem licença para receber terras de forma a minimizar os impactos ambientais, curiosamente ou não, falei com os responsáveis das duas pedreiras e nenhum deles foi contactado para receber tais produtos.

Então questiono, o que se passará nesta situação em concreto? Alguém está a fechar os olhos? Será que alguém está a ser beneficiado monetariamente para “deixar” passar?

Pelo que sei, no mínimo em cada descarga teria de se acompanhar por uma guia do Ministério do Ambiente.

João Vieira Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Detido com faca de mato após zaragata no Parque

Um indivíduo de 26 anos foi detido pela PSP das Caldas da Rainha no Parque D. Carlos I quando tinha abandonado uma faca de mato, com uma lâmina com comprimento superior ao legalmente permitido, após ter estado envolvido numa zaragata com outro homem.

Líder do PCP diz que a construção do novo hospital do Oeste é uma opção do Governo 

O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, esteve na Festa de Verão do PCP, junto ao Penedo Furado, na Foz do Arelho, no passado dia 14, e disse que a construção do novo hospital do Oeste nesta legislatura é “uma questão de opção do Governo”. “Não me venham dizer que não há dinheiro, é mentira. São precisas opções”, afirmou.

PCP 1

Novo presidente do Rotary quer ajudar os bombeiros com a compra de aparelhos respiratórios

O empresário Luiz Gomes assumiu, no passado dia 8, a liderança do Rotary Club das Caldas da Rainha, sucedendo na função a Hélia Silva na cerimónia de transmissão de tarefas que decorreu no restaurante “A Lareira”, com o lema “A Magia do Rotary”, numa alusão à capacidade que cada rotário tem em melhorar a comunidade onde se enquadra.

presidente 1