Q

Previsão do tempo

16° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 32° C
  • Wednesday 27° C
16° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 34° C
  • Wednesday 29° C
16° C
  • Monday 28° C
  • Tuesday 38° C
  • Wednesday 33° C

Gaeiras homenageia Pereira Júnior

Inês Lopes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O antigo presidente da Câmara Municipal de Óbidos, Pereira Júnior, foi homenageado no passado dia 19 nas Gaeiras, integrado no 13º aniversário de elevação da localidade a vila. A homenagem póstuma decorreu junto do busto, recentemente erguido na localidade, do homem que presidiu aos destinos da autarquia de 1980 a 2001.
Desfile pela vila

Luís Ribeiro, presidente da Junta de Freguesia das Gaeiras, definiu Pereira Júnior como o presidente que “dinamizou o concelho após o 25 de abril, e para além de ter implementado o saneamento básico, desenvolveu o turismo do oeste e de Óbidos”.

O busto, da autoria da escultora Adália Alberto, é localizado num sítio de passagem, num local “de todos e para todos”, salientou o presidente da Junta de Freguesia das Gaeiras.

Diamantino Ferreira, primeiro presidente da Junta de Freguesia das Gaeiras, salientou a importância da homenagem feita através do busto. “Gaeiras orgulha-se do trabalho feito por Pereira Júnior, natural das Gaeiras”, disse.

Também esteve presente na homenagem Telmo Faria, ex-presidente da Câmara Municipal de Óbidos, que destacou que “o trabalho feito por Pereira Júnior ficará na história do concelho” e acrescentou que “construímos uma democracia sólida, pois apesar das divergências políticas, quando iniciei o meu mandato na Câmara Municipal de Óbidos, Pereira Júnior explicou-me detalhadamente todas as pastas e objetivos que tinha”, referiu.

Humberto Marques, atual presidente da Câmara de Óbidos, agradeceu à família, presente na homenagem, toda a compreensão, esforço e dedicação.

Ainda incluído no programa no 13º aniversário de elevação de Gaeiras a vila, foi inaugurada uma exposição na Sociedade Cultural e Recreativa Gaeirense (SCRG), assinalando o seu 68.º aniversário.

Inês Lopes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Distribuição de kits de primeiros socorros reforça segurança

O município de Óbidos concretizou a aquisição de 50 kits de primeiros socorros como parte de uma estratégia para melhorar a segurança de utentes e profissionais em espaços municipais. Os equipamentos serão distribuídos por escolas, jardins de infância, atividades de tempos livres (ATL) e outros serviços, visando aumentar a capacidade de resposta a emergências.

kits

“Semana Sénior” com passeios

O Serviço de Ação Social do Município do Cadaval voltou a promover a “Semana Sénior”, que decorreu de 1 a 5 de julho e contou com mais de 250 participantes. Castelo de Vide, Coruche, Lisboa, Nisa e Porto de Mós foram as localidades visitadas nesta edição.

semana

Viola amarantina chega ao CCC

O músico e compositor natural de Vila Real, Rui Fernandes, continua a sua digressão pelo país a apresentar a sua mestria na viola amarantina, instrumento tradicional de cinco ordens de cordas duplas, originário da região de Amarante. No dia 26 de julho, às 21h30, atua em quarteto, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

viola