Q

Previsão do tempo

21° C
  • Monday 29° C
  • Tuesday 31° C
  • Wednesday 26° C
22° C
  • Monday 30° C
  • Tuesday 33° C
  • Wednesday 27° C
22° C
  • Monday 35° C
  • Tuesday 37° C
  • Wednesday 31° C

Finalmente a Câmara das Caldas nomeou um vereador para a pasta do ambiente

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O vereador nomeado para a pasta do ambiente foi o sr. dr. Hugo Oliveira, com quem a nossa Comissão reuniu a seu convite, a fim de trocarmos algumas impressões relativamente às linhas de água, tendo o sr. dr. Hugo ficado em fazer um levantamento cartográfico das mesmas e convidado a Comissão para o acompanhar no terreno.

A Comissão sentiu-se bastante reconhecida e não pode deixar do felicitar pelo convite que nos fez, pois foi uma demonstração de confiança, para quem andou cerca de 16 anos a lutar pelo ambiente de Caldas da Rainha e por parte do presidente da Câmara da altura sr. Fernando Costa, nunca nos ter dado a mínima importância, ao ponto de termos de recorrer várias vezes à União Europeia.

No dia 19 de março, pelas 9h30, a Comissão Cívica de Ambiente acompanhou o sr. dr. Hugo Oliveira, acompanhado da sua equipa, a fim de nos deslocarmos todos ao local por onde passam as linhas de água e fazer várias análises de estudo, desde a forma de proteger as suas margens, limpar as mesmas, aproveitar espaços que possam ser úteis a momentos de lazer, plantar nesses espaços árvores de fruto e nos sítios propícios, fazer uns passadiços em madeira de forma às pessoas fazerem os seus passeios pedonais à beira das linhas de água num ambiente excelente e convidativo, tendo para o efeito sido tiradas várias fotografias.

O sr. dr. Hugo teve a coragem de se dirigir a todas as linhas de água existentes, inclusive as mais poluídas, tendo todas elas coincidido com as da comissão, o que foi um êxito para ambas as partes e demonstração de interesse de quem efetivamente tem vontade de assumir o que está mal, mas num futuro ser reconhecido pelas transformações excelentes a que vão ser sujeitas.

Feito o levantamento de todas as linhas de água, seguir-se-á a identificação dos proprietários confinantes com as mesmas, pela Câmara, em conjunto com a Comissão.

Vítor Dinis

António Peralta

Comissão Cívica de Ambiente

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Mural no Bairro da Ponte está a ser pintado por crianças

O muro da ponte sobre o caminho de ferro que une as duas freguesias da cidade das Caldas da Rainha, no Bairro da Ponte, está agora a ser utilizado como espaço criativo para as crianças pintarem, englobadas em atividades de ATL.

mural 1

Detido com faca após zaragata no Parque

Um indivíduo de 26 anos foi detido pela PSP das Caldas da Rainha no Parque D. Carlos I quando tinha abandonado uma faca de mato, com uma lâmina com comprimento superior ao legalmente permitido, após ter estado envolvido numa zaragata com outro homem.

parque1 1

Líder do PCP diz que a construção do novo hospital do Oeste é uma opção do Governo 

O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, esteve na Festa de Verão do PCP, junto ao Penedo Furado, na Foz do Arelho, no passado dia 14, e disse que a construção do novo hospital do Oeste nesta legislatura é “uma questão de opção do Governo”. “Não me venham dizer que não há dinheiro, é mentira. São precisas opções”, afirmou.

PCP 1