Q

Previsão do tempo

22° C
  • Monday 29° C
  • Tuesday 31° C
  • Wednesday 26° C
22° C
  • Monday 30° C
  • Tuesday 33° C
  • Wednesday 27° C
23° C
  • Monday 35° C
  • Tuesday 37° C
  • Wednesday 31° C

Escolas caldenses no concurso “Sim, criar uma árvore dá Frutos”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O concurso “Sim, criar uma árvore dá frutos”, promovido pela Tetra Pak e pela marca Compal, em parceria com a Associação Bandeira Azul da Europa e com o apoio do FSC Portugal, recebeu a participação de 370 ecoescolas de todo o país, abrangendo mais de 160 mil alunos.

O Colégio Frei São Cristóvão, a EB 2,3 D. João II e a Escola Técnica Empresarial do Oeste são as três escolas das Caldas da Rainha participantes.

O objetivo da iniciativa passa por reforçar a mensagem de sensibilização junto dos mais jovens para o tema da sustentabilidade das florestas, através da criação de trabalhos com embalagens da Tetra Pak da marca Compal, feitas a partir de cartão proveniente de florestas geridas de forma responsável com certificação FSC, que garante que a madeira utilizada no fabrico do cartão da embalagem tem origem em florestas geridas de forma responsável que asseguram as melhores práticas ambientais, económicas e sociais.

Até 28 de abril, os alunos deverão criar a árvore mais original, cujos frutos devem ser construídos com embalagens familiares da Tetra Pak com sumos e/ou néctares da marca Compal.

O concurso dirige-se a todos os graus de ensino, que serão distribuídos em dois escalões: jardins de infância e escolas de 1º ciclo; e escolas de outros níveis de ensino a partir do 2º ciclo. As escolas mais criativas recebem prémios para investir em materiais ecológicos no valor total de 3.000€, com o objetivo de tornar a escola ainda mais amiga do ambiente. Os vencedores serão anunciados em maio.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Mural no Bairro da Ponte está a ser pintado por crianças

O muro da ponte sobre o caminho de ferro que une as duas freguesias da cidade das Caldas da Rainha, no Bairro da Ponte, está agora a ser utilizado como espaço criativo para as crianças pintarem, englobadas em atividades de ATL.

mural 1

Detido com faca após zaragata no Parque

Um indivíduo de 26 anos foi detido pela PSP das Caldas da Rainha no Parque D. Carlos I quando tinha abandonado uma faca de mato, com uma lâmina com comprimento superior ao legalmente permitido, após ter estado envolvido numa zaragata com outro homem.

parque1 1

Líder do PCP diz que a construção do novo hospital do Oeste é uma opção do Governo 

O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, esteve na Festa de Verão do PCP, junto ao Penedo Furado, na Foz do Arelho, no passado dia 14, e disse que a construção do novo hospital do Oeste nesta legislatura é “uma questão de opção do Governo”. “Não me venham dizer que não há dinheiro, é mentira. São precisas opções”, afirmou.

PCP 1