Q

Previsão do tempo

18° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 22° C
18° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 23° C
18° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 24° C
  • Wednesday 25° C

Corrida de rolamentos solidária nas Caldas

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A corrida Solidariedade em Movimento vai realizar-se em Caldas da Rainha, no dia 15 de maio, integrada nas comemorações do dia da cidade.

A organização é da Turma de Técnicos Comerciais, curso de aprendizagem de equivalência ao 12º ano, do Gabinae, no âmbito de um projeto transdisciplinar. Esta iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal.

O objetivo será recolher o maior número de bens possível e a gestão destes bens será feita pela Ordem do Trevo, que é parceira do evento.

Os bens que se pretende angariar, através das inscrições, são de primeira necessidade, não alimentares, uma vez que há muita falta deste tipo de oferta nas recolhas habituais, nomeadamente produtos de higiene pessoal, detergentes para casa e roupa. A contribuição mínima por pessoa é de dois quilos.

As inscrições decorrem até 9 de maio, no Centro da Juventude das Caldas da Rainha. A idade mínima de participação é 14 anos. As equipas podem ser compostas por até cinco elementos.

Os carros de rolamentos deverão possuir assentos e as dimensões máximas são 5 metros de comprimento e 2,5 metros de largura, não havendo limite para a altura.

Só serão admitidos carros equipados com os rolamentos fornecidos pela Shaeffler e com a identificação do evento gravada, que serão entregues de forma gratuita à equipa no momento da inscrição.

Todos os carros devem possuir um sistema de direção que permita assegurar o controlo do carro, bem como estarem equipados com travões que permitam reduzir a velocidade num curto espaço.

A competição ocorrerá desde a rotunda junto a Belver até à avenida junto à Quinta da Cutileira.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Quatro pessoas assistidas em acidente aparatoso

Um acidente envolvendo dois carros na Avenida Barata Feyo, junto ao hipermercado E.Leclerc, nas Caldas da Rainha, ocorreu neste domingo de manhã, levando quatro pessoas a serem assistidas pelas equipas pré-hospitalares dos bombeiros.

despiste1