O motorista, com cerca de 50 anos, não se apercebeu do idoso, porque os espelhos retrovisores laterais não lhe permitiram ter a visão total. Com o impacto o homem caiu no chão e foi arrastado ao longo de um metro, até que o alerta de populares fizeram o condutor parar.
Adelino Bernardino não resistiu aos ferimentos e o corpo foi transportado pelos bombeiros de Óbidos para o Gabinete Médico-Legal de Torres Vedras, para ser autopsiado.
A GNR fez perícias no local e levou o motorista para efetuar teste de álcool e prestar depoimento. Na altura do acidente estava acompanhado de outro funcionário, que relatou que ambos não viram o idoso nas traseiras da carrinha, que assinalava a manobra com sinais sonoros.
Dois dias antes, o homem tinha perdido a esposa Carolina, de 101 anos, que faleceu de morte natural. A mulher foi notícia no JORNAL DAS CALDAS em 2010, quando, aos 97 anos, participou, mais uma vez, como já o fazia há treze anos, numa caminhada com cerca de 80 pessoas para comemorar o Dia da Espiga na Fanadia, promovida pelo café Fanatequilla, de Alice Gregório. Contam os populares que a idosa mostrava grande entusiasmo por cumprir a tradição de ir apanhar a espiga.
0 Comentários