Q

Previsão do tempo

16° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 32° C
  • Wednesday 27° C
16° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 34° C
  • Wednesday 29° C
16° C
  • Monday 28° C
  • Tuesday 38° C
  • Wednesday 33° C

Câmara das Caldas mantém valores dos subsídios às associações

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara das Caldas deliberou que os subsídios gerais a atribuir este ano sejam de quantitativo igual ao do ano anterior para todas as associações. As associações que promovem desporto federado e as instituições particulares de solidariedade social, que na sequência do crescimento e desenvolvimento da sua atividade e respetivo aumento de custos, considerem ter direito a rever o subsídio a atribuir, poderão efetuar uma exposição fundamentada nesse sentido, que será presente à Câmara Municipal para apreciação.

Relativamente aos critérios a aplicar a subsídios para associações referentes a obras ou equipamentos, a Câmara deliberou manter os critérios já aprovados para o ano de 2011. Esta deliberação foi tomada por unanimidade.

Em relação à comparticipação de visitas de estudo pelas várias escolas do concelho, as viagens terão que ter pelo menos, uma lotação de 50 alunos, a e autarquia apoiará com 60% da despesa do respetivo transporte, até ao máximo de 200 euros.

Foi aprovado o contrato-programa entre a Sociedade de Instrução e Recreio “Os Pimpões” e a Câmara, o qual tem por objeto apoiar as despesas com as atividades de natureza desportiva, cultural e social em 2014, no valor de 20 mil euros. Com o Sporting Clube das Caldas, o contrato-programa tem em vista a implementação do programa de promoção e desenvolvimento desportivo, sendo apoiado com 40 mil euros. O contrato-programa com o Caldas Rugby Clube, para o fomento da modalidade no concelho das Caldas da Rainha, concretamente nas áreas da formação e nas camadas jovens, foi aprovado no valor de nove mil euros. A implementação do programa de promoção e desenvolvimento desportivo do Caldas Sport Clube é apoiada com 87210 euros.

A Câmara deliberou atribuir à ANAE – Associação Nacional de Animação e Educação, uma comparticipação financeira de 30709 euros, destinada a apoiar promoção de diversos projetos, nomeadamente, sensibilização à língua inglesa na educação pré-escolar, apoio especializado a crianças com necessidades educativas especiais no pré-escolar e no 1.º ciclo do ensino básico, apoio a crianças com dificuldades na fala e a crianças com problemas comportamentais e/ou disciplinares.

A autarquia aprovou a atribuição à Escola Académica de Futebol de uma comparticipação financeira máxima de 7500 euros, destinada a apoiar o projeto de sensibilização e desenvolvimento da animação na área da expressão e educação físico-motora do pré-escolar.

Para o restauro de peças do Museu de Cerâmica (três pratos), a Câmara deliberou atribuir ao Grupo dos Amigos do Museu da Cerâmica uma comparticipação financeira no valor de 750 euros.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Distribuição de kits de primeiros socorros reforça segurança

O município de Óbidos concretizou a aquisição de 50 kits de primeiros socorros como parte de uma estratégia para melhorar a segurança de utentes e profissionais em espaços municipais. Os equipamentos serão distribuídos por escolas, jardins de infância, atividades de tempos livres (ATL) e outros serviços, visando aumentar a capacidade de resposta a emergências.

kits

“Semana Sénior” com passeios

O Serviço de Ação Social do Município do Cadaval voltou a promover a “Semana Sénior”, que decorreu de 1 a 5 de julho e contou com mais de 250 participantes. Castelo de Vide, Coruche, Lisboa, Nisa e Porto de Mós foram as localidades visitadas nesta edição.

semana

Viola amarantina chega ao CCC

O músico e compositor natural de Vila Real, Rui Fernandes, continua a sua digressão pelo país a apresentar a sua mestria na viola amarantina, instrumento tradicional de cinco ordens de cordas duplas, originário da região de Amarante. No dia 26 de julho, às 21h30, atua em quarteto, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

viola