Relativamente aos critérios a aplicar a subsídios para associações referentes a obras ou equipamentos, a Câmara deliberou manter os critérios já aprovados para o ano de 2011. Esta deliberação foi tomada por unanimidade.
Em relação à comparticipação de visitas de estudo pelas várias escolas do concelho, as viagens terão que ter pelo menos, uma lotação de 50 alunos, a e autarquia apoiará com 60% da despesa do respetivo transporte, até ao máximo de 200 euros.
Foi aprovado o contrato-programa entre a Sociedade de Instrução e Recreio “Os Pimpões” e a Câmara, o qual tem por objeto apoiar as despesas com as atividades de natureza desportiva, cultural e social em 2014, no valor de 20 mil euros. Com o Sporting Clube das Caldas, o contrato-programa tem em vista a implementação do programa de promoção e desenvolvimento desportivo, sendo apoiado com 40 mil euros. O contrato-programa com o Caldas Rugby Clube, para o fomento da modalidade no concelho das Caldas da Rainha, concretamente nas áreas da formação e nas camadas jovens, foi aprovado no valor de nove mil euros. A implementação do programa de promoção e desenvolvimento desportivo do Caldas Sport Clube é apoiada com 87210 euros.
A Câmara deliberou atribuir à ANAE – Associação Nacional de Animação e Educação, uma comparticipação financeira de 30709 euros, destinada a apoiar promoção de diversos projetos, nomeadamente, sensibilização à língua inglesa na educação pré-escolar, apoio especializado a crianças com necessidades educativas especiais no pré-escolar e no 1.º ciclo do ensino básico, apoio a crianças com dificuldades na fala e a crianças com problemas comportamentais e/ou disciplinares.
A autarquia aprovou a atribuição à Escola Académica de Futebol de uma comparticipação financeira máxima de 7500 euros, destinada a apoiar o projeto de sensibilização e desenvolvimento da animação na área da expressão e educação físico-motora do pré-escolar.
Para o restauro de peças do Museu de Cerâmica (três pratos), a Câmara deliberou atribuir ao Grupo dos Amigos do Museu da Cerâmica uma comparticipação financeira no valor de 750 euros.
Francisco Gomes
0 Comentários