Q

Previsão do tempo

16° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 32° C
  • Wednesday 27° C
16° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 34° C
  • Wednesday 29° C
16° C
  • Monday 28° C
  • Tuesday 38° C
  • Wednesday 33° C

Caldense reeleito presidente da Juventude Popular Distrital de Leiria

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Diogo Carvalho, militante da Juventude Popular de Caldas da Rainha, foi reeleito presidente da Distrital de Leiria.
Diogo Carvalho, em baixo, no II Congresso Distrital

O II Congresso Distrital teve lugar em Alvaiázere e contou com a presença de mais de meia centena de militantes, entre congressistas e convidados, verificando-se um aumento de presenças em comparação com o congresso de há dois anos.

Foram apresentadas duas moções que viriam a ser aprovadas por unanimidade. Uma, sectorial, consistiu na proposta de criação de um ‘’Estatuto Aleta Federado-Estudante no Ensino Superior’’, da autoria do atual secretário-geral da JP Caldas da Rainha, Guilherme Monteiro. A outra, de estratégia global cujo título escolhido foi ‘’Liderar’’ e que foi subscrita por Diogo Carvalho, António Querido, Ricardo Ferreira, Rodrigo Cipriano, Julien Pereira e Fábio Joaquim.

Participaram neste Congresso Distrital o deputado Manuel Isaac e a ministra da Agricultura e Mar, Assunção Cristas, entre outros.

Diogo Carvalho faz um balanço positivo deste Congresso. ‘’Nesta minha reeleição contei com o apoio de todas as concelhias, nomeadamente, com o apoio da concelhia de Leiria, o que não ocorreu no meu primeiro mandato. Também foram importantes as presenças de Peniche e do Bombarral, ambas concelhias recém-eleitas’’, referiu, realçando uma maior coesão interna na Distrital de Leiria. Acerca do seu mandato, diz que ‘’triplicámos o número de militantes’’ e que ‘’somos a juventude líder em mais de metade dos concelhos do distrito de Leiria’’.

Para além de Diogo Carvalho, foram eleitos os seguintes elementos: Vice-presidentes, António Querido (Alcobaça) e Ricardo Ferreira (Pombal); Secretário, Julien Pereira (Alcobaça); vogais, Igor Ferreira e Tiago Lopes (Alvaiázere), Fábio Joaquim (Leiria), Rodrigo Rocha (Caldas da Rainha) e Francisco Salsinha (Alcobaça); presidente da mesa do conselho, Rodrigo Cipriano (Caldas da Rainha); vice-presidente Daniel Duarte (Pombal); secretária, Célia Marques (Alvaiázere); presidente da mesa do Congresso, Marco Jesus (Alvaiázere); vice-presidente, Mário Teixeira (Leiria); secretários, Ruben Alves e Catarina Guerra (Óbidos e Bombarral, respetivamente).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Distribuição de kits de primeiros socorros reforça segurança

O município de Óbidos concretizou a aquisição de 50 kits de primeiros socorros como parte de uma estratégia para melhorar a segurança de utentes e profissionais em espaços municipais. Os equipamentos serão distribuídos por escolas, jardins de infância, atividades de tempos livres (ATL) e outros serviços, visando aumentar a capacidade de resposta a emergências.

kits

“Semana Sénior” com passeios

O Serviço de Ação Social do Município do Cadaval voltou a promover a “Semana Sénior”, que decorreu de 1 a 5 de julho e contou com mais de 250 participantes. Castelo de Vide, Coruche, Lisboa, Nisa e Porto de Mós foram as localidades visitadas nesta edição.

semana

Viola amarantina chega ao CCC

O músico e compositor natural de Vila Real, Rui Fernandes, continua a sua digressão pelo país a apresentar a sua mestria na viola amarantina, instrumento tradicional de cinco ordens de cordas duplas, originário da região de Amarante. No dia 26 de julho, às 21h30, atua em quarteto, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

viola