Q

Previsão do tempo

21° C
  • Monday 29° C
  • Tuesday 31° C
  • Wednesday 26° C
22° C
  • Monday 30° C
  • Tuesday 33° C
  • Wednesday 27° C
22° C
  • Monday 35° C
  • Tuesday 37° C
  • Wednesday 31° C

Almoço solidário para ajudar Elsa Nunes a voltar a ouvir

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O restaurante pedagógico da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO), nas Caldas da Rainha, é palco no dia 6 de maio, às 13h, de um almoço solidário para ajudar a aluna Elsa Nunes, de 40 anos, a voltar a ouvir.
A surda com colegas da turma de gestão e produção de pastelaria

Todas as sobremesas deste almoço serão confecionadas pelos colegas de Elsa na turma de gestão e produção de pastelaria. As reservas podem ser feitas pelo tel. 262001500. O preço é dez euros por pessoa.

A receita do evento reverterá para esta causa, inserindo-se na campanha “Vamos ajudar a Elsa a continuar a ouvir”.

O objetivo é pagar o arranjo do aparelho auditivo que avariou ou comprar um novo. Desempregada, Elsa Nunes quer continuar a ouvir o filho de cinco anos, e para que isso aconteça apela à solidariedade.

O arranjo custa dois mil euros e um novo equipamento nove mil euros, o que é incomportável para a surda, que atualmente frequenta um curso de pastelaria no polo de Óbidos da EHTO.

Elsa Nunes perdeu a audição de um ouvido aos vinte anos. Aos 27 deixou de ouvir totalmente. Esperou vários anos por um implante coclear para obter “alguma” audição. Perdeu o emprego que tinha numa agência de viagens. Comunicar era essencial. Um aparelho auditivo deu-lhe uma nova esperança, mas a manutenção é cara assim como as reparações quando há avarias.

“Enquanto trabalhei sempre paguei as avarias. O meu problema é estar no desemprego, estar a pagar um curso, estar a receber a ajuda da família e precisar de ouvir para acabar o curso”, conta Elsa Nunes, que aprendeu a ler os lábios para diminuir as dificuldades.

Metade das receitas das vendas de pastelaria da EHTO no Festival de Chocolate que decorreu em Óbidos reverteu a seu favor, mas ainda falta dinheiro para atingir o valor necessário à compra de um novo aparelho.

Quem quiser ajudá-la pode consultar a página criada no facebook com o título “Vamos ajudar a Elsa a continuar a ouvir”.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Mural no Bairro da Ponte está a ser pintado por crianças

O muro da ponte sobre o caminho de ferro que une as duas freguesias da cidade das Caldas da Rainha, no Bairro da Ponte, está agora a ser utilizado como espaço criativo para as crianças pintarem, englobadas em atividades de ATL.

mural 1

Detido com faca após zaragata no Parque

Um indivíduo de 26 anos foi detido pela PSP das Caldas da Rainha no Parque D. Carlos I quando tinha abandonado uma faca de mato, com uma lâmina com comprimento superior ao legalmente permitido, após ter estado envolvido numa zaragata com outro homem.

parque1 1

Líder do PCP diz que a construção do novo hospital do Oeste é uma opção do Governo 

O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, esteve na Festa de Verão do PCP, junto ao Penedo Furado, na Foz do Arelho, no passado dia 14, e disse que a construção do novo hospital do Oeste nesta legislatura é “uma questão de opção do Governo”. “Não me venham dizer que não há dinheiro, é mentira. São precisas opções”, afirmou.

PCP 1