Q

Previsão do tempo

8° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 17° C
8° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 17° C
10° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 17° C

Cultura espírita em Óbidos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Numa organização do Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha (CCE) e da Associação Cultural Espírita de Alcobaça (ACEA), com o apoio da Associação de Divulgadores de Espiritismo de Portugal (ADEP), o auditório municipal “Casa da Música”, em Óbidos, vai receber as Jornadas de Cultura Espírita, este ano já na sua 10ª edição, subordinadas ao tema central “Saúde Espiritual”.
Cartaz do evento

Este evento realiza-se nos dias 26 e 27 de abril, tendo as inscrições ficado completas em meados de fevereiro.

Com participantes provenientes dos quatro cantos de Portugal, este evento abrirá com a presença do presidente da Federação Espírita Portuguesa, Vítor Féria, seguindo-se três árias interpretadas pelo contratenor Luís Peças.

A conferência de abertura ficará a cargo de Manuel Domingos, cientista e neuropsicólogo, que focará o tema “Neurociências e saúde espiritual”, seguindo-se um conjunto de conferências sobre “Doenças e tratamentos na História”, “Reencarnação como terapêutica para o Espírito”, “Natureza, fonte de saúde espiritual”, “Contabilidade espiritual”, “Otimismo e saúde espiritual”, “Saúde espiritual e tecnologia”, “As cirurgias mediúnicas de José Arigó”, bem como as implicações na saúde espiritual, da desobsessão, do passe espírita, da educação mediúnica, terminando com uma conferência sobre “Que saúde espiritual para o 3º milénio?” com a psiquiatra Gláucia Lima, entre outros eventos musicais e culturais pelo meio.

Porque o auditório está esgotado, a organização está a envidar todos os esforços para transmitir as Jornadas de Cultura Espírita em direto, através do canal da ADEP no Youtube, em www.youtube.com/user/adeportugal.

Jovens espíritas visitam canil

Os jovens do CCE, que se reúnem todos os sábados, pelas 15h, na sede desta associação, tiveram mais uma atividade no exterior no sentido de colocar em prática aquilo que aprendem sobre a doutrina espírita. Desta feita, foi a vez de visitarem o canil da cidade, onde puderam interagir com vários cães ali colocados e passeá-los, procurando sensibilizá-los para a importância dos seres vivos, não só no reino hominal mas também nos reinos vegetal e animal.

Foi uma hora muito bem passada com os monitores, numa iniciativa que estes jovens não vão esquecer, tal como os cães puderam fruir do carinho, dos afagos e da ternura destes homens e mulheres de amanhã.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Rotary distingue comandante dos bombeiros e ciclista João Almeida como profissionais do ano

O Rotary Club das Caldas da Rainha distinguiu, no dia 17 de janeiro, dois profissionais que se destacaram pela sua contribuição à comunidade local, durante uma cerimónia realizada no restaurante “A Lareira”.
Nelson Cruz, comandante dos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha, recebeu o prémio “Mérito de Carreira Profissional”, enquanto o ciclista João Almeida foi homenageado com o prémio “Mérito Profissional do Ano” pela sua carreira de sucesso no ciclismo nacional e internacional.

Rotary 3

Caldense na final do “Estrelas ao Sábado”

O caldense Guilherme Sedas chegou a final do “Estrelas ao Sábado”, concurso de talentos musicais da RTP. A última etapa será no dia 25 de janeiro, às 14h30.

guilherme