Q

Previsão do tempo

20° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 23° C
20° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
20° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 24° C

Cristina Nóbrega apresenta novo disco em Óbidos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A fadista Cristina Nóbrega apresenta o seu novo álbum nesta quarta-feira à noite, no Convento de S. Miguel, nas Gaeiras.

Intitulado “Um fado para Fred Astaire”, este terceiro álbum de Cristina Nóbrega é constituído maioritariamente por fados tradicionais, sendo todos os poemas de autoria de Tiago Torres da Silva, revela a agência Lusa.

Entre os fados tradicionais, Cristina Nóbrega gravou o fado Tango, de Joaquim Campos, num “tributo ao poeta Luís de Macedo”, de quem Amália Rodrigues gravou nesta mesma melodia o poema “Cansaço”. Cristina Nóbrega gravou “Outro Cansaço”.

Luís de Macedo é o pseudónimo literário do diplomata Luís Chaves de Oliveira (1901-1971), que dirigiu a revista literária Távola Redonda e de quem Amália Rodrigues gravou, além de “Cansaço”, os poemas “Vagamundo” e “Asas Fechadas”, entre outros. Mais recentemente, foi Camané quem gravou quatro inéditos do poeta.

A ideia da homenagem a Luís de Macedo foi “pegar nas palavras de ‘Cansaço’ e arranjar outra letra”, explicou Cristina Nóbrega.

Amália liga-se também à escolha do título do CD, “Um fado para Fred Astaire”, evocando um episódio da fadista que, doente, pensou suicidar-se em Nova Iorque, o que foi adiando vendo filmes do ator e bailarino norte-americano. “Viveu pelo menos mais 20 anos, e é desta forma que o Fred Astaire entra na história da saudade”, rematou a intérprete.

Cristina Nóbrega, distinguida em 2009 com o Prémio Amália Rodrigues Revelação, afirmou à Lusa que era sua intenção “desde há muito fazer um disco de fado tradicional que é a essência do fado”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

ines 1

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia