Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
14° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
14° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 17° C

Segundo elemento da ETA pode ser julgado nas Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Diário de Notícias revelou na passada segunda-feira que o segundo alegado membro da ETA envolvido que habitou uma vivenda no Casal da Avarela, em Óbidos, onde foram descobertos 1500 quilos de explosivos, deverá ser julgado nas Caldas da Rainha.

Em 2011, Andoni Fernandez foi condenado a 12 anos de prisão. Agora é a vez de Oier Mielgo ser presente a tribunal. De acordo com o matutino, o Departamento Central de Investigação e Ação Penal da Procuradoria Geral da República já requereu ao tribunal das Caldas da Rainha que marcasse o julgamento.

O jornal avança que o etarra foi detido em França. Além do seu envolvimento no caso de Óbidos, terá sido identificado como o autor do telefonema que avisava a delegação da Cruz Vermelha de Madrid de que estaria um carro-bomba estacionado em frente à empresa Ferrovial Agroman, que veio a explodir.

Oier Mielgo foi detido pela primeira vez em Espanha, apenas com 17 anos, por crimes de terrorismo e por ter incendiado a residência de um elemento da polícia nacional espanhola.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Pensado um grande parque que crie nas Caldas uma centralidade urbana de cultura, saúde e bem-estar

O Masterplan do Termalismo, apresentado pelo arquiteto urbanista Bruno Soares, na sessão da Assembleia Municipal que decorreu a 16 de abril, defende criar nas Caldas da Rainha um grande Parque das Termas, que totaliza cerca de 40 hectares no seu conjunto. O objetivo principal é fazer a ligação entre o Parque D. Carlos I, a Mata D. Leonor, a Quinta da Boneca, Centro de Artes, o Museu de Cerâmica e o Centro Histórico das Termas, com a instalação de um percurso pedonal estruturante transversal.

masterplan 1

“É preciso criar uma maior consciencialização ambiental na população”

Emídio Sousa fez o seu primeiro ato público como secretário de Estado do Ambiente nas Caldas da Rainha, no âmbito da sessão de abertura da 30ª edição das Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental, que decorreram no Centro Cultural e de Congressos (CCC) entre os dias 19 e 21 de abril.

jornadas

Dino D’ Santiago no concerto de 14 de maio

Este ano o tradicional concerto de 14 de maio com o palco colocado na Praça 25 de Abril, junto ao edifício da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, será protagonizado pelo músico e compositor Dino D' Santiago, atualmente um dos artistas mais aclamados pelo público em Portugal.

dino santiago