Q

Previsão do tempo

20° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
20° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
19° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 26° C

Procissão do Senhor dos Passos na aldeia do Carvalhal

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Irmandade do Santíssimo Sacramento do Carvalhal organizou no passado dia 6 a tradicional procissão do Senhor dos Passos.
Peregrinos rumaram até ao Santuário do Senhor Jesus

A procissão saiu da Capela do Santíssimo Sacramento, tendo a primeira paragem ocorrido no largo da aldeia do concelho do Bombarral, onde a imagem de Nossa Senhora das Dores se juntou à do Senhor dos Passos.

Seguidamente, os peregrinos rumaram até ao Santuário do Senhor Jesus, onde a eucaristia foi presidida pelo Padre José Luís Guerreiro, coadjuvado pelo Padre José Faria.

Tendo em conta a comemoração do primeiro centenário da criação do concelho do Bombarral, no final da cerimónia foi distribuída uma pagela, onde é dada a conhecer a história da imagem do Senhor dos Passos, que se encontra atualmente a culto na Igreja do SS Salvador do Mundo, na vila bombarralense.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

golpe 1

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia