Q

Previsão do tempo

18° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 20° C
18° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 19° C
19° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 22° C

Mantidas as 35 horas de trabalho semanais na Câmara das Caldas

Rita Correia

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL) assinou no passado dia 9, com a Câmara Municipal das Caldas da Rainha, a manutenção das 35 horas de trabalho semanais, acordo que vai ser formalizado com todas as autarquias do Oeste e terá a duração de um ano, de forma renovável, mas pretende-se que seja irreversível.
Acordo foi assinado na semana passada nos Paços do Concelho

O Bombarral foi o primeiro município a aderir a este acordo. Lisboa e Porto também já assinaram os seus acórdãos e a região do Algarve já está totalmente finalizada.

Após a assinatura do Acordo Coletivo de Entidade Empregadora Pública com a câmara e serviços municipalizados de água e saneamento das Caldas da Rainha (SMAS), o presidente do STAL, Francisco Braz, afirmou que “demos um passo em frente ao garantir um direito que já tem mais de 15 anos”

O acordo que garante a manutenção das 35 horas semanais de trabalho para os 330 funcionários da autarquia e 72 dos SMAS foi conseguido através de negociações no âmbito da Comunidade Intermunicipal do Oeste e, segundo Francisco Braz, vai ser assinado com todos os concelhos que a integram – Alcobaça, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Peniche, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras.

O responsável pelo sindicato defendeu que “numa altura em que a capacidade produtiva e o desemprego aumentam, não se toleraria o alargamento do horário de trabalho. Antes pelo contrário, precisamos é de organizar e produzir mais para arranjar mais emprego e não explorar mais quem trabalha”.

O sindicato pretende que este horário seja aplicado a todos os trabalhadores da administração local, incluindo as juntas de freguesia.

Rita Correia

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Rute Silva apresenta livro

O auditório municipal Casa da Música, em Óbidos, é palco no dia 18 de maio, pelas 17h30, da apresentação do livro “Diário de Hodgkin”, de Rute Silva.

rute

Workshop de Forró 

A Associação Óbidos Dance organiza um Workshop de Forró com a colaboração do Espaço Baião - Centro Cultural e Escola de Dança, no dia 18 de maio, entre as 16h00 e as 18h00, no Largo de São Marcos, nas Gaeiras.

workshop forro