Q

Previsão do tempo

19° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
19° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
19° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 25° C

Homenagem aos combatentes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Núcleo das Caldas da Rainha da Liga dos Combatentes participou na cerimónia do “Dia do Combatente” que se realizou no dia 5 de abril, na Batalha. Na cerimónia estiveram presentes o chefe do estado-maior das Forças Armadas, general Pina Monteiro, a secretária de Estado da Defesa, Alberta Cabral, os chefes de Estado-Maior da Armada, do Exército e da Força Aérea, o diretor da Liga dos Combatentes e os cerca de 100 núcleos da Liga de Combatentes, que se fizeram representar juntamente com os seus associados e convidados.
Prestação de honras militares às altas entidades

A cerimónia iniciou-se pelas 10h40 com uma missa de sufrágio pelos combatentes falecidos na Igreja do Mosteiro da Batalha.

Pelas 11h40 decorreu a prestação de honras militares às altas entidades, alocuções e desfile das forças em parada.

A cerimónia terminou na sala do Capítulo com deposição de flores no túmulo do Soldado Desconhecido e honras militares aos mortos caídos em defesa da Pátria.

O almoço de confraternização realizou-se no Regimento de Artilharia 4, em Leiria. Após o almoço o Núcleo das Caldas da Rainha dirigiu-se a Fátima, onde alguns dos seus associados aproveitaram para colocarem velas em memória dos seus entes queridos, terminando a sua excursão no Sítio da Nazaré.

A Escola de Sargentos do Exército cedeu uma viatura e um condutor.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.

afetos