Q

Previsão do tempo

16° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 22° C
16° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
16° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C

Comentário à jornada de futebol

Jorge Humberto

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No Campeonato Nacional de Seniores em futebol o Caldas SC alcançou um ponto importante na deslocação a Alcanena, um adversário tradicionalmente difícil, sobretudo nos últimos tempos em que o grupo ribatejano voltou aos nacionais.

Para este Caldas, que tem com brilhantismo e interesse liderado esta fase da manutenção, é mais um ponto rumo à tranquilidade.

Porém, o vencedor desta jornada acabou por ser o Torreense de Luís Brás, vencendo no terreno do Portomosense por 0-2. Com esta vitória o grupo do Oeste fica a 2 pontos do Caldas, reforçando condições que irão levar à manutenção.

No Carregado, o clube local e Lourinhanense empataram 1-1, sendo que a situação está mais difícil para o grupo da casa.

Quanto ao Riachense, a lutar pela manutenção, empatou em casa perante o D. Fátima, equipa com outros atributos e responsabilidades. Um ponto que poderá ser importante.

Na Distrital de Honra o Sp. Pombal continua na senda das vitórias rumo ao Nacional. Com mais um triunfo (1-2) no terreno do Nazarenos, os Leões do Arunca dão sinais de boa afinação.

Igualmente em maré de vitórias está o Peniche, embora a 6 pontos do 1º lugar, o que não deixa de ser complicado já nesta altura da prova.

O Pataiense foi ganhar ao terreno do Marinhense (0-1), mantendo ainda algum horizonte de expectativa, embora seja difícil para o grupo da vila cimenteira.

Em Alcobaça, a visita do Alq. Serra, clube que está a rubricar uma época positiva, fazia antever uma boa partida. Venceu o Ginásio (2-1), clube que se mantém no 4º lugar.

Outros resultados: Beneditense 2 -Moita do Boi 1; Meirinhas 0 – Vieirense 1; Marrazes 4 – F. Vinhos 1; Guiense 1 – Pousos 1.

Jorge Humberto

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Jovens portugueses e finlandeses em intercâmbio

Entre os dias 1 e 8 de abril, a Associação Juvenil de Peniche foi palco de um intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade. O evento recebeu a participação de doze jovens, de Portugal e Finlândia, com idades entre os 15 e os 25 anos.

intercambio

Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares

O MARE - Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche, vão promover uma nova edição do Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares, que pretende dar a conhecer as espécies de microalgas cultivadas em laboratório, métodos de cultivo, potencialidades como recursos marinhos, sistemas de produção, e os cultivos auxiliares que beneficiam e cujo valor nutricional pode ser modelado através da alimentação com microalgas. As inscrições estão abertas até dia 27 de maio.