Q

Previsão do tempo

16° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 15° C
16° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C
16° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C

O nosso hospital merece melhor!

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A propósito das notícias vindas a público sobre as situações dramáticas que se vivem no Serviço de Urgência do Hospital das Caldas da Rainha, é necessário chamar, mais uma vez, a atenção para o que temos vindo a alertar à população. A criação do Centro Hospitalar do Oeste – CHO, teve como claro objetivo, diminuir drasticamente os serviços, os meios, valências e a capacidade do serviço prestado às populações, além de ser mais uma peça na destruição do Serviço Nacional de Saúde, uma das mais belas conquistas do 25 de Abril.

O único interesse deste Governo PSD/CDS e desta Administração, presidida pelo Dr. Carlos Sá, é diminuir despesa pública na saúde, custe o que custar, sobretudo aos doentes, reduzindo serviços e valências, promovendo um maior afastamento das unidades de saúde das populações e a degradação dos cuidados de saúde prestados. As medidas do Governo de Passos Coelho não assetam em critérios clínicos, de acessibilidade dos utentes à saúde e de qualidade do serviço, mas apenas em critérios de natureza economicista.

A afirmação de que, quem quer saúde que a pague, nunca esteve tão presente. O que o Governo quer é um “SNS” para os pobrezinhos, onde haverá falta de médicos, enfermeiros e técnicos de saúde, maus serviços, valências e unidades de saúde sem meios, encaminhando para o setor privado os que podem pagar.

Depois da redução de médicos de algumas especialidades nas urgências do Hospital, em novembro do ano que passou, da dispensa de enfermeiros contratados, temos a situação atual de falta de camas e doentes em macas pelos corredores, dificultando, inclusive, a circulação de médicos, enfermeiros e outros profissionais.

É o caos nas Urgências do Hospital das Caldas da Rainha!

É clara a falta de enfermeiros e camas, mas a Administração do Hospital parece que quer prescindir de mais enfermeiros.

Quanto à falta de camas, porque é que não se utilizam as existentes no Hospital Termal?

A verdade de tudo isto é que são os utentes e os profissionais de saúde que sofrem com esta situação.

A Comissão Concelhia das Caldas da Rainha do PCP, manifesta a sua indignação pelo que se está a passar com a qualidade dos serviços de saúde prestados pelo CHO e reitera a necessidade urgente da demissão do Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste.

Queremos serviços de saúde de qualidade!

A Comissão Concelhia das Caldas da Rainha do PCP

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Jornadas do Oeste do Hospital CUF Torres Vedras discutem soluções para a obesidade

Com o objetivo de juntar profissionais de saúde da região para discutir novas abordagens no tratamento multidisciplinar da obesidade, o Hospital CUF Torres Vedras e a CUF Academic Center realizam as terceiras Jornadas do Oeste do Hospital CUF Torres Vedras. O encontro decorre no dia 14 de fevereiro, entre as 09h00 e as 16h30, no Auditório Municipal Beatriz Costa, em Mafra.

3as Jornadas do Oeste Obesidade

Lions Clube de Caldas da Rainha foi extinto

O Lions Clube de Caldas da Rainha reuniu em assembleia geral de sócios antes do final de 2024 e foi decidida a sua extinção, assim como o destino do património existente na sede.

Lions