Q

Previsão do tempo

16° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 22° C
16° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
16° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C

JSD caldense em peso no II Congresso Regional de Leiria da JSD

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Decorreu no passado dia 5 o II Congresso Regional de Leiria da JSD. Margarida Balseiro Lopes recandidatou-se, tendo sido a única lista a ser apresentada com o mote “16 Concelhos, 1 Distrito”.
Paulo Espírito Santo, presidente da JSD da Caldas da Rainha

Após apresentação e discussão de algumas moções sectoriais, fez-se um balanço daquilo que foi o último mandato e discutiu-se a moção de estratégia para o futuro da JSD Regional Leiria.

A JSD Caldas da Rainha fez-se representar pelo seu presidente, Paulo Espírito Santo e por 15 delegados ao Congresso, mantendo assim a representatividade habitual.

Nos próximos dois anos a JSD Caldas da Rainha estará representada no Conselho Regional por Catarina Alves, João Uva, Rodrigo Amaro, Rui Constantino, Catarina Prieto, Gonçalo Vicente, Derek Graçoeiro, Maria Uva, João Silva, Catarina Silva, Hugo Viegas, Francisco Ribeiro, Cláudia Monteiro, Luís Gomes e René Sampaio.

A JSD Caldas da Rainha fica representada com dois vogais na Comissão Política Regional por Catarina Alves e Carla Oliveira, e Luís Gomes como suplente. Rodrigo Amaro assume a coordenação da formação, pasta de enorme importância face às Academias de referência que são já habituais da JSD Regional Leiria. A JSD Caldas da Rainha fica ainda representada na Mesa por René Sampaio como Secretário.

“A JSD Caldas da Rainha saiu deste Congresso Regional com a sua presença reforçada nos órgãos distritais. Esse reforço reflete o trabalho realizado pela concelhia e a contribuição positiva que tem sido para os órgãos distritais”, afirma Paulo Espírito Santo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Jovens portugueses e finlandeses em intercâmbio

Entre os dias 1 e 8 de abril, a Associação Juvenil de Peniche foi palco de um intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade. O evento recebeu a participação de doze jovens, de Portugal e Finlândia, com idades entre os 15 e os 25 anos.

intercambio

Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares

O MARE - Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche, vão promover uma nova edição do Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares, que pretende dar a conhecer as espécies de microalgas cultivadas em laboratório, métodos de cultivo, potencialidades como recursos marinhos, sistemas de produção, e os cultivos auxiliares que beneficiam e cujo valor nutricional pode ser modelado através da alimentação com microalgas. As inscrições estão abertas até dia 27 de maio.