Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 22° C
15° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
15° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C

Jardim de infância de A-da-Gorda recebe menção honrosa do projeto “Heróis da Fruta”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O jardim de infância de A-da-Gorda recebeu uma das dez menções honrosas pelo seu hino, no projeto “Heróis da Fruta”, que decorreu a nível nacional. O anúncio foi feito depois do júri analisar a criatividade das letras e dos vídeoclips de todos os hinos da fruta candidatos e escolher cinco vencedores. Foram selecionados três vencedores entre os 60 finalistas e ainda outros dois vencedores em ex aequo entre os hinos menos votados pelo público.
Programa educativo de incentivo ao consumo da fruta

pelo público.

Foram ainda atribuídas dez menções honrosas a escolas que, apesar de não serem vencedoras, distinguiram-se com mérito pela qualidade das suas letras, dos seus vídeos, ou pela enorme participação dos encarregados de educação na votação pública dos hinos da fruta.

Os vencedores foram EB1 Samouco de Alcochete, EB Horta do Carmo de Tavira, Colégio do Castanheiro de Ponta Delgada, C.A.S.A. (Centro de Apoio Social e Acolhimento) Bernardo Manuel Silveira Estrela de Ribeira Grande e Jardim de Infância de Montelongo de Fafe.

As menções honrosas foram entregues a Escola Básica do 1º Ciclo da Venda do Pinheiro – Mafra, E.B.1 J/I Santo António – Vila Real Santo António, Jardim dos Pequeninos, Mafamude – Vila Nova de Gaia, E.B.1/J.I. de Leirós, Pedroso – Vila Nova de Gaia, Jardim de Infância “A Colmeia” – Lagoa, Externato S. João de Brito (Ed. Infantil Pinheiro Manso), Ramalde – Porto, EB1 do Castelo – Agrupamento Figueira Mar, Buarcos – Figueira da Foz, Jardim de Infância de A-da-Gorda, – Óbidos, Escola Básica de S. Miguel – Vizela e Santa Casa da Misericórdia de Boticas.

Esta edição do projeto «Heróis da Fruta» contou com 70.357 alunos inscritos de 3.253 turmas de 1.159 estabelecimentos de ensino de todos os distritos do País, incluindo as regiões autónomas dos Açores e da Madeira. Nos últimos meses, as escolas concluíram diversas etapas com várias atividades entre as quais um programa educativo de incentivo ao consumo da fruta, desenvolvido pela APCOI – – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil e implementado nas salas de aula em colaboração com os professores e educadores.

Durante uma dessas etapas, as escolas convidaram ainda os adultos a participar nesta iniciativa através do seu voto nos “Hinos da Fruta”, ou seja, nas canções criadas pelas crianças com o propósito de partilhar as importantes lições sobre alimentação saudável que estas aprenderam ao longo do projeto.

Nas escolas de Óbidos foram consumidas quase 17 mil peças de fruta, o que equivale a mais de duas toneladas, entre 15 de outubro de 2013 e 24 de janeiro de 2014, durante a primeira etapa deste projeto.

Durante as doze semanas o consumo foi o seguinte: Complexo Escolar dos Arcos (8 turmas=190 alunos): 4912 peças de fruta; Complexo Escolar do Alvito (7 turmas=154 alunos): 4163 peças de fruta; Complexo Escolar do Furadouro (5 turmas=116 alunos): 3923 peças de fruta; jardim de infância de Óbidos (22 alunos): 1337 peças de fruta; jardim de infância de A-da-Gorda (17 alunos): 799 peças de fruta; jardim de infância do Arelho (sala1 – 17 alunos): 590 peças de fruta; jardim de infância de A-dos-Negros (22 alunos): 1098. Total: 16 822 peças de fruta que é equivalente a 2 102,75 Kg.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Jovens portugueses e finlandeses em intercâmbio

Entre os dias 1 e 8 de abril, a Associação Juvenil de Peniche foi palco de um intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade. O evento recebeu a participação de doze jovens, de Portugal e Finlândia, com idades entre os 15 e os 25 anos.

intercambio

Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares

O MARE - Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche, vão promover uma nova edição do Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares, que pretende dar a conhecer as espécies de microalgas cultivadas em laboratório, métodos de cultivo, potencialidades como recursos marinhos, sistemas de produção, e os cultivos auxiliares que beneficiam e cujo valor nutricional pode ser modelado através da alimentação com microalgas. As inscrições estão abertas até dia 27 de maio.