Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C

EBI de Santo Onofre vestiu de azul para o Dia do Autismo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Dia Mundial do Autismo, anualmente celebrado a 2 de abril, foi criado pela Organização das Nações Unidas, em 2007, para a consciencialização acerca dessa questão. No evento de 2010, a ONU declarou que, segundo especialistas, acredita-se que a doença atinja cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo, afetando a sua maneira de comunicar e interagir.
Escola caldense aderiu à celebração

A E.B.I. de Santo Onofre tem em funcionamento duas Unidades de Ensino Estruturado para crianças do espectro do Autismo (do 1º ao 9º ano de escolaridade). Este ano, para celebrar o Dia Mundial, a escola aderiu ao movimento “Light It Up Blue”, que leva muitas cidades em todos os continentes a “vestirem-se” de azul para assinalar a jornada, iluminando dessa cor os monumentos e convidando os habitantes a usar azul.

Após uma semana de divulgação em que os alunos foram esclarecidos e motivados para melhor compreender a problemática do autismo, toda a comunidade escolar foi convidada a vestir de azul no dia 2 de abril.

“Foi enorme a adesão que se viu. A escola foi decorada com motivos azuis e a cor dominou por todo o lado, nas roupas e acessórios de alunos, professores e funcionários. Foi um dia alegre e muito participado. Os meninos autistas e suas famílias puderam sentir o carinho com que são acolhidos na E.B.I..”, revela a professora Clara Botelho.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Exposição GRAVE 4 no CCC

Foi inaugurada a 12 de abril, na Galeria de Exposições do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, a Mostra Coletiva de Arte Visual GRAVE 4.

grave2

José Viegas é o primeiro entrevistado da nova rubrica mensal “Gente com História”

O Jornal das Caldas dá início a uma nova rubrica que pretende dar destaque a pessoas que, de forma discreta ou visível, contribuem para a nossa comunidade e fazem realmente a diferença.
Em “Gente com História” vamos dar a conhecer quem são estas pessoas, o que fazem no dia-a-dia e o que as move. Queremos ir além dos títulos ou cargos e mostrar o lado mais humano e verdadeiro de quem dedica tempo, talento ou energia a melhorar a vida dos outros.
Uma vez por mês, vamos conversar com cidadãos de diferentes áreas – da cultura à educação, da saúde ao desporto, da solidariedade à inovação – sempre com a mesma missão: dar voz a quem merece ser ouvido.
Porque a região Oeste é feita de pessoas. E são as pessoas que fazem a diferença.

Jose Viegas 2 1