Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 22° C
15° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
15° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C

EBI de Santo Onofre vestiu de azul para o Dia do Autismo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Dia Mundial do Autismo, anualmente celebrado a 2 de abril, foi criado pela Organização das Nações Unidas, em 2007, para a consciencialização acerca dessa questão. No evento de 2010, a ONU declarou que, segundo especialistas, acredita-se que a doença atinja cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo, afetando a sua maneira de comunicar e interagir.
Escola caldense aderiu à celebração

A E.B.I. de Santo Onofre tem em funcionamento duas Unidades de Ensino Estruturado para crianças do espectro do Autismo (do 1º ao 9º ano de escolaridade). Este ano, para celebrar o Dia Mundial, a escola aderiu ao movimento “Light It Up Blue”, que leva muitas cidades em todos os continentes a “vestirem-se” de azul para assinalar a jornada, iluminando dessa cor os monumentos e convidando os habitantes a usar azul.

Após uma semana de divulgação em que os alunos foram esclarecidos e motivados para melhor compreender a problemática do autismo, toda a comunidade escolar foi convidada a vestir de azul no dia 2 de abril.

“Foi enorme a adesão que se viu. A escola foi decorada com motivos azuis e a cor dominou por todo o lado, nas roupas e acessórios de alunos, professores e funcionários. Foi um dia alegre e muito participado. Os meninos autistas e suas famílias puderam sentir o carinho com que são acolhidos na E.B.I..”, revela a professora Clara Botelho.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Jovens portugueses e finlandeses em intercâmbio

Entre os dias 1 e 8 de abril, a Associação Juvenil de Peniche foi palco de um intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade. O evento recebeu a participação de doze jovens, de Portugal e Finlândia, com idades entre os 15 e os 25 anos.

intercambio

Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares

O MARE - Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche, vão promover uma nova edição do Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares, que pretende dar a conhecer as espécies de microalgas cultivadas em laboratório, métodos de cultivo, potencialidades como recursos marinhos, sistemas de produção, e os cultivos auxiliares que beneficiam e cujo valor nutricional pode ser modelado através da alimentação com microalgas. As inscrições estão abertas até dia 27 de maio.