Q

Previsão do tempo

14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 18° C
14° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 19° C
15° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 20° C

Poesia na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No próximo dia 12, às 14.30 h, a Comunidade de Leitores e Cinéfilos das Caldas da Rainha realiza a sua 11.ª Comemoração do Dia Mundial da Poesia, na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha. Desde 2004, já homenageou 19 poetas portugueses e brasileiros. Isabel Gouveia e Jorge Castro são os convidados especiais.

Será feito o lançamento nacional de “Ti Miséria e Outros Contos ConVersos”, o mais recente trabalho de Jorge Castro. Por outro lado, como será recordada, especialmente, Sophia de Mello Breyner, haverá um extrato do conto “A Menina do Mar”, adaptado e encenado por Tânia Leonardo e interpretado pelas jovens atrizes do Teatro de Boca, dos Pimpões, Vânia Dinis, Eduarda Santos, Rita Vicente, Marta Taveira e Ana Sequeira.

Este ano, em Poemas Musicados, além de Sophia de Mello Breyner, serão recordados, entre outros, os poetas brasileiros e portugueses, Chico Buarque, Edu Lobo, Vinícius de Moraes, António Gedeão, Ary dos Santos, Fernando Pessoa, José Afonso e Luís de Camões.

Está já confirmada a presença de 17 poetas das Caldas da Rainha, Cascais, Coruche, Lisboa e da Universidade Sénior Rainha Dona Leonor. Como músicos, estarão jovens promessas do Conservatório de Música de Caldas da Rainha e de Lisboa, a professora Heloísa Monteiro e o compositor Mário Piçarra.

Manuela Soares apresentará um bailado yôga, com base no poema musicado de Sophia de Mello Breyner, Rosas – Promessas. Estarão ainda presentes Célia Antunes e de dois poetas do Olha-te, que tem desenvolvido trabalho a favor dos doentes oncológicos e dos seus familiares.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Bombeiros caldenses responderam a 112 ocorrências

A depressão Martinho causou danos significativos no concelho das Caldas da Rainha entre as nove horas da manhã de dia 19 e as oito da noite de dia 22, com os bombeiros a responderem a 112 ocorrências, que envolveram 455 operacionais e 130 veículos, ao longo de 113 horas de “muito trabalho em circunstâncias bem difíceis, para ajudar os caldenses e garantir a sua segurança”, transmitiu o comandante da corporação caldense, Nelson Cruz.

vidais2novo

Encerramento de espaços na Serra de Montejunto

Na sequência dos danos provocados pela depressão Martinho, a Real Fábrica do Gelo, o Parque das Merendas, o Centro de Interpretação Ambiental, o bar e o Parque de Campismo na Serra de Montejunto, no Cadaval, encontram-se encerrados por não reunirem as condições de segurança necessárias.

montejunto