Q

Previsão do tempo

24° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
24° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 24° C
24° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C
[bsa_pro_ad_space id=1]

Oficinas pedagógicas no Museu José Malhoa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Museu José Malhoa, no âmbito do Serviço Educativo, promove, em abril e maio, atividades diversificadas, para todo o público. Assim, em 16 e 17 de abril, às 11 e às 15 horas, dirigida ao público adulto, propõe-se uma visita guiada, com suporte multimedia, à Paixão de Cristo na cerâmica de Rafael Bordalo Pinheiro. Acresce €1/pessoa ao bilhete de ingresso.

De 8 a 16 de abril, terão lugar, para crianças dos 5 aos 12 anos, Ateliers de Expressão pela Pintura. Às terças, das 15 às 16:30 e quartas-feiras, das 10:30 às 12 horas. Inscrições por €2/criança.

De 12 a 20 de abril, o Museu une-se à comemoração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios.

Explorando a ideia de que os diversos patrimónios são lugares de memória – memória das pessoas, dos artefatos, das ideias, dos saberes, dos ambientes -, o Serviço Educativo propõe, para crianças dos 8 aos 12 anos e jovens dos 13 aos 15 anos, a realização de um roteiro-jogo, pelas esculturas e pinturas da exposição permanente do Museu, com o tema “Heróis da História de Portugal”. Atividade gratuita, com marcação prévia.

No dia 25 de abril, às 11 e às 15 horas, para crianças dos 6 aos 12 anos terá lugar uma oficina de dobragens, recortes e escrita criativa, sobre o tema “A liberdade”.

No dia 18 de maio, integrada nas comemorações do Dia Internacional dos Museus, das 15 às 17 horas, terá lugar, para o público sénior, uma tertúlia, sob o tema “Museu e Património Gastronómico: Venha ao Museu e traga uma receita!”

O programa consta de três momentos: Palestra sobre “Alimentação Medieval”, proferida por Victor Portugal Valente dos Santos, Mestre em História Regional e Local, pela Universidade de Lisboa; percurso temático pela exposição permanente do Museu; conversa em torno das memórias gastronómicas caldenses. A entrada é livre.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Enchente nas Tasquinhas ajudou financeiramente associações e expositores 

A Expotur – Tasquinhas das Caldas da Rainha, de 5 a 14 de agosto, no salão da Expoeste, foi muito visitada, tendo proporcionado receitas às associações e expositores, que se mostraram, na generalidade, satisfeitos com a adesão ao evento, após dois anos de pausa devido à pandemia.

tasquinhas vale serrao

Feira de 15 de Agosto desiludiu vendedores e visitantes

A tradicional feira do 15 de Agosto nas Caldas da Rainha foi considerada este ano “muito fraquinha, desde feirantes a carrosséis”, sendo este comentário de um dos visitantes idêntico a muitos outros ouvidos, inclusive dos vendedores.

agosto1

Modelo e agricultora em concurso da SIC

A modelo Marie Brethenoux, de 34 anos, que desde 2021 está a viver na Serra do Bouro, nas Caldas da Rainha, onde se ocupa da reformulação da quinta da família, dedicando-se também ali aos trabalhos rurais, vai participar na nova temporada de ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor’, programa da SIC.

marie