Q

Previsão do tempo

25° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
25° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 25° C
25° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 26° C

Colégio Frei Cristóvão promoveu Jornadas Culturais

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Colégio Frei Cristóvão (CFC), em A-dos-Francos, nas Caldas da Rainha, promoveu, durante a passada sexta-feira, as Jornadas Culturais para todos os alunos. O programa integrou várias atividades lúdicas que encerraram o segundo período letivo e que apelaram à participação da comunidade escolar. “O Dia das Línguas” era um concurso cultural que integrava uma exposição, a recitação de poemas, algumas demonstrações de práticas e gastronomia tradicionais, nas línguas portuguesa, inglesa, francesa e espanhola. Fomentar o gosto pelas línguas, através da aquisição de vocabulário, e desenvolver a capacidade de expressão oral e de compreensão escrita, eram os principais objetivos.

O gosto pela leitura e pela dramatização de textos foi estimulado pela “Hora do Conto”, organizada pelos professores da disciplina de Português e pela Academia de Artes do Espetáculo, na variante de Teatro. Os conhecimentos da disciplina de História foram colocados à prova na “Caça ao Tesouro”, com várias tarefas em equipa e que contaram com a capacidade de resolução de problemas por parte dos alunos do 6º e do 7º anos de escolaridade.

“Frei Cristóvão Sem Fronteiras” era o título de uma gincana de jogos tradicionais, que abrangia diversas áreas da prática desportiva. A competição foi por turmas. O dia terminou com um concerto musical da Academia de Música e Orquestra do CFC, onde foi apresentado todo o trabalho vocal e instrumental desenvolvido ao longo do ano.

“As Jornadas Culturais encerraram o segundo período letivo de uma forma lúdica e pedagógica, envolvendo todos os alunos e permitindo divertirem-se e desenvolverem as suas capacidades pessoais e os conhecimentos escolares adquiridos”, explicou José Dionísio, diretor do CFC.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

ines 1

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

golpe 1

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira