Q

Previsão do tempo

17° C
  • Monday 26° C
  • Tuesday 28° C
  • Wednesday 27° C
17° C
  • Monday 26° C
  • Tuesday 29° C
  • Wednesday 28° C
17° C
  • Monday 28° C
  • Tuesday 31° C
  • Wednesday 30° C

Colégio Frei Cristóvão promoveu Jornadas Culturais

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Colégio Frei Cristóvão (CFC), em A-dos-Francos, nas Caldas da Rainha, promoveu, durante a passada sexta-feira, as Jornadas Culturais para todos os alunos. O programa integrou várias atividades lúdicas que encerraram o segundo período letivo e que apelaram à participação da comunidade escolar. “O Dia das Línguas” era um concurso cultural que integrava uma exposição, a recitação de poemas, algumas demonstrações de práticas e gastronomia tradicionais, nas línguas portuguesa, inglesa, francesa e espanhola. Fomentar o gosto pelas línguas, através da aquisição de vocabulário, e desenvolver a capacidade de expressão oral e de compreensão escrita, eram os principais objetivos.

O gosto pela leitura e pela dramatização de textos foi estimulado pela “Hora do Conto”, organizada pelos professores da disciplina de Português e pela Academia de Artes do Espetáculo, na variante de Teatro. Os conhecimentos da disciplina de História foram colocados à prova na “Caça ao Tesouro”, com várias tarefas em equipa e que contaram com a capacidade de resolução de problemas por parte dos alunos do 6º e do 7º anos de escolaridade.

“Frei Cristóvão Sem Fronteiras” era o título de uma gincana de jogos tradicionais, que abrangia diversas áreas da prática desportiva. A competição foi por turmas. O dia terminou com um concerto musical da Academia de Música e Orquestra do CFC, onde foi apresentado todo o trabalho vocal e instrumental desenvolvido ao longo do ano.

“As Jornadas Culturais encerraram o segundo período letivo de uma forma lúdica e pedagógica, envolvendo todos os alunos e permitindo divertirem-se e desenvolverem as suas capacidades pessoais e os conhecimentos escolares adquiridos”, explicou José Dionísio, diretor do CFC.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Suspeitos de furtos de metais não preciosos

A GNR do Cadaval e o Núcleo de Investigação Criminal de Alenquer da GNR detiveram dois homens, de 33 e 47 anos, no dia 2 de agosto, na sequência de uma investigação por furtos de metais não preciosos. Foi dado cumprimento a quatro mandados de busca, duas...