Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
14° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 16° C

Sismo de magnitude 2.7 teve epicentro a quatro quilómetros das Caldas

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Pelas 8h29 da passada segunda-feira foi registado um sismo de magnitude 2.7 na escala de Richter, com epicentro a cerca de quatro quilómetros a noroeste das Caldas da Rainha, entre a parte de trás das pedreiras e o Zambujeiro, na freguesia de Serra do Bouro. Segundo o comandante dos bombeiros e da proteção civil das Caldas da Rainha, José António, não se registaram danos.
Mapa do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (à hora indicada acresce uma hora)

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera revela que o sismo foi registado nas estações da Rede Sísmica do Continente e “não causou danos pessoais ou materiais” e foi sentido com intensidade máxima III (escala de Mercalli modificada) na região de Caldas da Rainha.

Contatado pelo JORNAL DAS CALDAS logo que divulgou a informação, às 10h02, naquela altura José António disse que apenas uma senhora tinha ligado para o quartel dos bombeiros a relatar que tinha sentido a casa a tremer e que não tinham sido comunicados quaisquer danos.

Aliás, o sismo, embora tenha sido sentido por algumas pessoas, segundo comentaram minutos depois na rede social Facebook, a verdade é que à maioria da população passou despercebido.

No mesmo dia, horas antes, pelas 6h14, em Évora, foi sentido um sismo de magnitude 2.2.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.