Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 21° C
15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C
15° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 24° C

O sabor genuíno da codorniz esteve em destaque no Arneirense

Marlene Sousa (texto) Rui Miguel (Fotos)

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O sabor genuíno da codorniz esteve em destaque no fim de semana gastronómico que decorreu nos passados dias 29 e 30, nas instalações do Arneirense, nas Caldas da Rainha.
Daniela Plácido, responsável pelo Restaurante Retiro dos Amigos

Foi a primeira edição deste evento e apresentou diversas formas de confecionar o petisco, preparado pelo restaurante Retiro dos Amigos: codornizes grelhadas, fritas, estufadas, recheadas, com natas, entre outras sugestões. Houve ainda lasanha de codorniz, rissóis e empadas desta ave. Os ovos também foram um atrativo.

O fim de semana gastronómico da codorniz foi uma organização conjunta do Restaurante Retiro dos Amigos, da empresa Aves Susana – Codorniz Gourmet e do Arneirense.

Daniela Plácido, responsável pelo Restaurante Retiro dos Amigos, situado em Santa Susana, organizou este evento com o objetivo de divulgar a codorniz.

Ficou satisfeita com a afluência e irá continuar a levar a cabo mais iniciativas gastronómicas com novas formas de confecionar os mais diversos pratos de codorniz.

De acordo com Daniela Plácido, “a nossa aposta vai continuar na divulgação da codorniz, que é considerada uma carne branca, macia, muito saborosa e com baixo teor de gordura”. “Trata-se de uma carne pouco conhecida nos hábitos alimentares entre a generalidade da população, mas é considerada uma carne de excelência e das mais saudáveis de entre as consumidas”, adiantou.

A matéria-prima para o fim de semana gastronómico veio da Aves Susana – Codorniz Gourmet, umas das maiores empresas da região na exploração desta atividade, situada em Santa Susana, na freguesia do Landal.

Recorde-se que esta freguesia das Caldas da Rainha é o local onde são produzidas cerca de 75% das codornizes consumidas a nível nacional.

O Retiro dos Amigos e a Aves Susana – Codorniz Gourmet vão estar presentes na Feira Nacional de Agricultura em Santarém, que irá decorrer de 7 a 15 de junho.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Semana Hortícola do Oeste

A Semana Hortícola do Oeste realiza-se no auditório da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche, no dia 2 de maio. Na sua 11ª edição, o tema é “A terra das couves e as couves sem terra”.

Bombeiros pedem criação de carreira

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral entregou na tarde da passada quarta-feira, na Câmara Municipal, uma carta a alertar para a necessidade da criação da carreira de bombeiro.

carta