Q

Previsão do tempo

20° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
20° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
20° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C

Alunos da Raul Proença visitam jornal nacional

Carolina Branco

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No passado dia 21, numa visita de estudo realizada no âmbito do projeto Eco Escolas, cerca de 35 alunos da Escola Secundária de Raul Proença conheceram o Centro Educativo Media Lab, do Diário de Notícias, em Lisboa.
Visita de estudo realizada no âmbito do projeto Eco Escolas

Numa parceria com a Valorsul, foi dada aos visitantes a possibilidade de participar no Workshop “Ecojornalistas: Missão 3R”, no qual lhes foi proposto a produção de um jornal de quatro páginas relacionado com a temática ambiental e com os problemas residuais da atualidade.

Divididos em equipas, os participantes foram nomeados diretores, editores e redatores e foram inseridos num verdadeiro espaço de redação. Os estudantes tiveram ainda a oportunidade de visitar o espaço do Diário de Notícias, em especial, a redação e conviver com jornalistas.

Para Jéssica Vicente, uma das alunas participantes, “foi muito interessante ver o modo de funcionamento do Diário de Notícias e perceber que a vida de jornalista não é tão fácil como parece ser, porque é muito stressante e têm um tempo limitado para fazer os seus trabalhos”. “Numa hora, nós tivemos de fazer apenas quatro artigos e já tínhamos alguma base e eles têm que escrever as notícias de raiz para criar um jornal que tem de sair no dia seguinte e àquela hora tem de estar pronto”, apontou.

Os objetivos desta visita passaram por, entre vários, aplicar os conhecimentos, adquiridos em contexto escolar, sobre os textos dos media, reconhecer as fases de planificação, execução e avaliação implicados num trabalho jornalístico, identificar as funções e tarefas de uma equipa de redação e valorizar os meios de comunicação social e o correspondente impacto na sociedade atual.

Os trabalhos realizados poderão ser consultados na página oficial do programa Media Lab e as fotografias na página do facebook do mesmo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss