Foi um dia histórico para as Caldas. Com a máxima do rugby de se respeitar o adversário do primeiro ao último segundo, o Groundlink Caldas não se fez modesto e levou o jogo muito a sério. Numa partida com um resultado tão expressivo pode de facto ter-se pouco a dizer pela natural diferença de valores mas importa reter a ambição e sede de resultados que os jogadores do Groundlink Caldas não dessem descanso, não perdendo a concentração e o foco, assistindo-se a grandes ensaios frutos da simplicidade.
Apesar de tudo, o Caldas teve várias oportunidades de marcar no início do jogo falhando inclusive uma dentro da linha. Apenas marcou o 1º ensaio aos 11 minutos, quando já revelava alguma impaciência e nervosismo. Este ensaio surgiu como desbloqueador e não mais a equipa parou de carregar no acelerador, imprimindo uma dinâmica muito forte, envolvendo jogadores da 1ª linha ao 15 nas suas movimentações.
O São Miguel, a viver um momento complicado com o afastamento do seu treinador durante a semana, não conseguiu inverter o sentido do jogo, só esboçando uma pequena reação na parte final, após todas as substituições do Groundlink Caldas, que aproveitou também para rodar mais a sua equipa.
O destaque vai para toda a equipa, no entanto, a colaboração dos 3/4s foi mais evidente porque facilmente marcaram ensaios de 1ª fase. Jogadores como Bernardo D’Eça e Cláudio França aproveitaram para subir na tabela de melhores marcadores pelo número de ensaio e João Vieira, que inspirado, das 24 conversões apenas falhou uma, ao qual acresce ainda ensaios para provavelmente bater o recorde de pontos num só jogo nesta divisão.
Alinharam pelo Groundlink Caldas Rugby: 1- Luís Silva 2-Nuno Taful 3-Bruno Silva 4- António Jardim 5-Frederico Vasconcelos 6-Ricardo Marques 7-Nika Charkviani 8-Frederico Melim 9-Salvador Cambournac 10-Raul “Maxi” Jordan 11- Gustavo Moura 12- Bernardo Gonçalves 13- Bernardo D’Eça 14-João Vieira 15-Cláudio França.
Entraram: 16- David Esteves 17- Rui Santos 18-Luis Gaspar 19- Rúben Roque 20- Cristiano Manuel , 21- Pedro Frazão, 22-Tiago Santos 23- Luis Barreto
Marcadores Groundlink Caldas: Luís Silva (5); Nuno Taful (5); Frederico Vasconcelos (5); Ricardo Marques (5); Raul Jordan (2×5); Gustavo Moura (3×5);
Bernardo Gonçalves (2×5); Bernardo D’Eça (4×5); João Vieira (2×5, 23×2); Cláudio França (2×5); Pedro Frazão (5) e Tiago Santos (5).
Groundlink Caldas Rugby recebe RC Santarém
À 16ª jornada o Groundlink Caldas é segundo classificado da Primeira Divisão Nacional de Rugby com 70 pontos, menos dois que o RC Lousã.
No dia 5 de abril, a equipa da Região Oeste recebe o RC Santarém no Complexo Municipal Caldas da Rainha. Na primeira volta, o Groundlink Caldas venceu o conjunto ribatejano por 10-93.
0 Comentários