Q

Previsão do tempo

9° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 12° C
9° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 12° C
7° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 12° C

PSP é paga pela autarquia para reforçar vigilância noturna na cidade

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara das Caldas está a pagar dois mil euros por mês à PSP para ter “um reforço da vigilância no centro da cidade, nas áreas comerciais, durante quatro noites por semana”.
A Câmara das Caldas está a pagar dois mil euros por mês à PSP

A revelação foi feita na última reunião da Assembleia Municipal por Tinta Ferreira, presidente da autarquia, que adiantou que “os dados que existem dão, apesar de tudo, índices de insegurança inferiores à média do país”.

De qualquer forma, “isso não nos deixa descansados e o Município tem procurado ir além das suas responsabilidades e há já alguns meses paga aos gratificados”

“A PSP reivindica ter poucos agentes e não poder estar em todo o sítio”, relatou Tinta Ferreira.

Assumindo não ser um defensor da videovigilância, “a não ser que a população assim o defenda, porque tem a ver com os direitos e liberdades das pessoas”, o autarca admitiu que “o número de polícias fica aquém e precisamos de mais vigilância”.

Quanto ao conselho municipal de segurança, constituído na Assembleia Municipal, será convocado em breve, anunciou.

Estas informações foram prestadas na sequência da intervenção, no período dedicado ao público, de Helena Carvalho, que foi falar da “insegurança na cidade”.

Dando exemplo de assaltos a duas ourivesarias, perguntou se não seria possível colocar nas Caldas câmaras de videovigilância e guardas-noturnos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Secretário de Estado do Turismo garante hotel de luxo nos Pavilhões do Parque

Os três edifícios dos Pavilhões do Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, devolutos desde 2005, vão finalmente ser “transformados num hotel de luxo”. Esta garantia foi dada pelo secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, durante a sua participação numa conferência sobre Turismo e Património que decorreu no passado dia 3 no Café Central, organizado pelo PSD caldense. Perante as dúvidas da população, que não vê progressos nas obras, o governante assegurou que o projeto vai concretizar-se ainda durante o seu mandato.

Hotel

Uma nova abordagem ao marketing digital

Nas Caldas da Rainha abriu uma empresa dedicada a soluções de marketing. Chama-se OndaFlow e é liderada por Carla Cabaceira e Ana Boa-Ventura, duas empreendedoras que dividem a sua vida entre os Estados Unidos e Portugal.

Ondaflow

Orçamento da Câmara de 47,4 milhões de euros para 2025 desagrada PSD e PS

A Câmara das Caldas da Rainha aprovou o seu orçamento de 47,4 milhões de euros para 2025 com os votos a favor do Vamos Mudar (VM) e do vereador independente Luís Patacho. Os três vereadores do PSD votaram contra e acusam a atual gestão de ter “a despesa municipal fora do controlo”.

orcamento