Valorizar o que é português é um dos objetivos.
Esta iniciativa consiste em sensibilizar a comunidade escolar para a temática do “Portugal Sou Eu”, bem como para as implicações para as empresas e consumidores de uma escolha informada sobre a origem dos produtos nacionais.
Nas escolas básicas, os alunos são convidados a desenvolver um produto “Portugal Sou Eu”, utilizando recursos de origem nacional (materiais, ingredientes ou outros) enquanto que nas escolas secundárias e profissionais são desafiados a criar um produto português e a filmar o processo produtivo contando a história do produto que desenvolveram. Nesta categoria, para além do prémio para o melhor produto, será também atribuído um prémio ao melhor vídeo, para a originalidade quer do filme quer do produto desenvolvido.
A divulgação do prémio “Consumidores do Futuro” arrancou em novembro, contando já com 10 concelhos das regiões do Norte, Centro e Alentejo, nomeadamente Portalegre, Castelo Branco, Caldas da Rainha, Crato, Niza, Elvas, Lisboa, Sabugal, Covilhã e Leiria. Até ao final de abril haverá ainda espaço para a participação de mais escolas, que entretanto manifestaram interesse.
Todos os trabalhos entregues em maio serão avaliados por um júri independente que selecionará o vencedor, por região, para ser apresentado no Fórum “Portugal Sou Eu”, a decorrer em outubro.
Para mais informações, os candidatos devem enviar um email para aip@portugalsoueu.pt.
0 Comentários