Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
15° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C

Projeto desafia alunos a criar produtos nacionais

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Mais de mil alunos de 25 escolas do ensino básico, secundário e profissional, de dez concelhos, incluindo Caldas da Rainha, responderam ao desafio lançado pela Associação Industrial Portuguesa-Câmara de Comércio e Indústria (AIP-CCI) para participarem no projeto "Consumidores do Futuro".

Valorizar o que é português é um dos objetivos.

Esta iniciativa consiste em sensibilizar a comunidade escolar para a temática do “Portugal Sou Eu”, bem como para as implicações para as empresas e consumidores de uma escolha informada sobre a origem dos produtos nacionais.

Nas escolas básicas, os alunos são convidados a desenvolver um produto “Portugal Sou Eu”, utilizando recursos de origem nacional (materiais, ingredientes ou outros) enquanto que nas escolas secundárias e profissionais são desafiados a criar um produto português e a filmar o processo produtivo contando a história do produto que desenvolveram. Nesta categoria, para além do prémio para o melhor produto, será também atribuído um prémio ao melhor vídeo, para a originalidade quer do filme quer do produto desenvolvido.

A divulgação do prémio “Consumidores do Futuro” arrancou em novembro, contando já com 10 concelhos das regiões do Norte, Centro e Alentejo, nomeadamente Portalegre, Castelo Branco, Caldas da Rainha, Crato, Niza, Elvas, Lisboa, Sabugal, Covilhã e Leiria. Até ao final de abril haverá ainda espaço para a participação de mais escolas, que entretanto manifestaram interesse.

Todos os trabalhos entregues em maio serão avaliados por um júri independente que selecionará o vencedor, por região, para ser apresentado no Fórum “Portugal Sou Eu”, a decorrer em outubro.

Para mais informações, os candidatos devem enviar um email para aip@portugalsoueu.pt.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Teatro da Rainha encerra temporada

O Teatro da Rainha vai encerrar a temporada de 2024 no dia 14 de novembro, às 15h00, na Sala-Estúdio, com o colóquio "Teatro, Espaço Vazio e Democracia", dedicado ao tema "Novas Dramaturgias: o processo de 4 autores à procura de voz".

Conferência espírita

O Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha vai levar a cabo, no dia 13 de dezembro, às 21h00, uma conferência espírita subordinada ao tema "Casamento e divórcio", com Catarina Fernandes.

“Óbidos + Saúde” tenta combater falta de médicos

Com 82% da população ainda sem médico de família, o Município de Óbidos prepara-se para estender o “Óbidos + Saúde” para 2025, na sequência da forte adesão ao plano lançado no início do ano e que surge em complemento ao Serviço Nacional de Saúde. Neste momento, o concelho dispõe apenas de um dos sete médicos de família de que necessita, razão pela qual o executivo municipal decidiu avançar com este plano de saúde, que foi subscrito gratuitamente, até ao final de outubro, por 5931 cidadãos recenseados em Óbidos.

saude