Q

Previsão do tempo

8° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
8° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
8° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C

Pedro Mexia na livraria Bertrand

Rui Miguel

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A livraria Bertrand do Vivaci Caldas foi palco de uma tertúlia, no passado dia 21, com o autor Pedro Mexia, na qualidade de coordenador da coleção de poesia nas edições Tinta da China. A ação desenrolou-se no âmbito do dia da poesia.
A ação desenrolou-se no âmbito do dia da poesia

Ao JORNAL DAS CALDAS, Pedro Mexia referiu que esta coleção surgiu no passado. “A Tinta da China é uma editora que já tem alguns anos e que tem publicado sobretudo história contemporânea e alguns autores mais novos, quer na crónica, quer na ficção, tem publicado as crónicas do Ricardo Araújo Pereira, publicou os livros do Rui Tavares, tem sido uma editora geracional num certo sentido”, apontou.

“O momento da crise também atingiu naturalmente o setor dos livros e portanto é um momento de contração”, admitiu.

Pedro Mexia foi crítico e cronista no Diário de Noticias e no Público, escrevendo atualmente no Expresso. Publicou vários livros de poesia e editou cinco coletâneas de crónicas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Campanha apoia os mais vulneráveis no acesso a medicamentos

De 9 a 20 de dezembro, qualquer cidadão vai poder doar o troco em mais de 500 farmácias de todo o país para ajudar quem mais precisa a aceder aos seus medicamentos. Trata-se da campanha solidária “Dê Troco a Quem Precisa”.

medicamentos

Filme de estudante em Peniche sobre a importância do oceano ganha prémio

Rita Covão, estudante da licenciatura em Biotecnologia, da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar de Peniche (ESTM), foi distinguida, ex-aequo, na 4.ª edição do Prémio Mário Ruivo - Gerações Oceânicas, na categoria ‘Mensagem’, com o filme ‘Coração Azul’.

rita

Caldas e Óbidos na Rede das Cidades Criativas UNESCO do Centro de Portugal

O Salão Nobre da Câmara Municipal da Covilhã recebeu no passado dia 10 a apresentação oficial da Rede das Cidades Criativas UNESCO do Centro de Portugal. Este projeto junta a Turismo Centro de Portugal (TCP) e os seis municípios da região reconhecidos como Cidades Criativas pela UNESCO: Caldas da Rainha (Artesanato e Artes Populares), Castelo Branco (Artesanato e Artes Populares), Covilhã (Design), Idanha-a-Nova (Música), Leiria (Música) e Óbidos (Literatura).

rede