Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
14° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C

GNR ensina crianças a proteger a floresta

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Secção de Programas Especiais de Caldas da Rainha da GNR, em colaboração com equipa de proteção da natureza e ambiente do destacamento territorial de Caldas da Rainha, realizou na passada sexta-feira, altura em que se celebrou o Dia Mundial da Floresta, várias ações de sensibilização sobre o tema "proteger a floresta" para todos os alunos do complexo escolar do Bombarral.
Demonstração de pesquisa de indícios criminais num incêndio

Em sala foi explicado aos alunos a importância dos cuidados a ter com a floresta para evitar incêndios. Os alunos colocaram as suas dúvidas, que foram esclarecidas pelo elemento da equipa de proteção da natureza e ambiente que dinamizou as ações.

No exterior, foi efetuada uma demonstração aos alunos como é feita a pesquisa de indícios criminais num incêndio, e realizada uma explicação e demonstração do material que as equipas de proteção da natureza da GNR utilizam na sua atividade diária.

Foi também preparada a plantação de plantas na horta da escola e realizada a plantação de plantas que anteriormente os alunos tinham semeado em vasos. Segundo a GNR, “todos queriam colocar com muito entusiasmo a sua planta no canteiro”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Teatro da Rainha encerra temporada

O Teatro da Rainha vai encerrar a temporada de 2024 no dia 14 de novembro, às 15h00, na Sala-Estúdio, com o colóquio "Teatro, Espaço Vazio e Democracia", dedicado ao tema "Novas Dramaturgias: o processo de 4 autores à procura de voz".

Conferência espírita

O Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha vai levar a cabo, no dia 13 de dezembro, às 21h00, uma conferência espírita subordinada ao tema "Casamento e divórcio", com Catarina Fernandes.

“Óbidos + Saúde” tenta combater falta de médicos

Com 82% da população ainda sem médico de família, o Município de Óbidos prepara-se para estender o “Óbidos + Saúde” para 2025, na sequência da forte adesão ao plano lançado no início do ano e que surge em complemento ao Serviço Nacional de Saúde. Neste momento, o concelho dispõe apenas de um dos sete médicos de família de que necessita, razão pela qual o executivo municipal decidiu avançar com este plano de saúde, que foi subscrito gratuitamente, até ao final de outubro, por 5931 cidadãos recenseados em Óbidos.

saude