Q

Previsão do tempo

10° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
10° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
11° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C

Futebol – Iniciados “C” – 1ª Divisão Distrital – 2ª Fase – Zona Sul

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
GRAP 1 Caldas 2

Depois de uma primeira jornada tranquila, a equipa caldense defrontou o primeiro adversário de peso desta difícil série, o Pousos, uma equipa muito forte fisicamente, composta exclusivamente por atletas de segundo ano e que na primeira jornada venceu no Peso por expressivos 4-1. Portanto, já se sabia que este jogo teria um grau de dificuldade elevado.

O jogo iniciou com o GRAP a tentar assumir o controlo do jogo e o Caldas a jogar mais no contra-ataque, privilegiando a organização defensiva, portanto dava para ver que o jogo iria ser muito equilibrado. Mas cedo se notou que quando o Caldas atacava a defesa visitada tremia: o primeiro lance de perigo da partida surgiu perto do minuto 8 com a bola a embater no poste da equipa do Pousos no fim de uma boa combinação entre João Gonçalves e Rafael Machado, o aviso estava feito e dois minutos depois estes dois jogadores fizeram o primeiro golo do jogo com João Gonçalves a cabecear no meio dos dois centrais adversários, de cima para baixo, com a bola a ganhar uma trajetória estranha e a entrar no ângulo superior esquerdo da baliza.

Os visitados sentiram o golo e tentaram subir no terreno, mas só conseguiam criar perigo com remates à entrada da área, fáceis para o guarda-redes Miguel Carriço. Antes de terminar a primeira parte, o Caldas ainda teve mais uma bola no poste num livre executado por Lucas Castelhano.

A segunda parte começou com um pressing muito forte dos locais, fruto das alterações táticas feitas ao intervalo, que produziram duas claras oportunidades de golo, levando os caldenses a terem de vestir o fato de macaco para aguentar tal pressão. Quando o jogo já estava controlado, o Pousos consegue o golo do empate ao minuto 49, num lance em que houve falta de comunicação entre o guarda-redes alvinegro e o lateral, levando a que o avançado local ficasse isolado sem ninguém na baliza, fazendo assim um golo fácil.

E quando se temia o pior, que a equipa da casa dominasse o jogo e desse a volta ao resultado, eis que os pelicanos foram buscar forças para fazer mais um golo, de novo por João Gonçalves

num remate de fora da área muito bem colocado. Os minutos finais foram de sofrimento, mas a equipa caldense aguentou bem a pressão adversária conseguindo assim três importantes pontos contra um adversário direto.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Competições de hóquei em patins

O Hóquei Clube das Caldas tem várias equipas em competição em hóquei em patins. No dia 23 de março, pelas 11h00, os escolares recebem, no pavilhão da Mata, o Sporting Clube de Tomar, depois de no passado domingo terem jogado na casa do Hóquei Clube de Turquel.

hoquei 1

Dia Digital e Telessaúde

A Unidade Local de Saúde do Oeste, em parceria com os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, vai promover o Dia Digital e Telessaúde, na Sala de Formação da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados do Bombarral, no dia 26 de março, a partir das 10h00.

Almoço de antigos alunos

O almoço dos antigos alunos da escola primária do Sobral do Parelhão, no Bombarral, vai ter lugar no dia 30 de março, pelas 13h00, numa iniciativa da Sociedade Recreativa Sobralense, onde o evento se realizará.

alunis