Q

Previsão do tempo

9° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 16° C
9° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 17° C
9° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 18° C

Corrida de montanha e caminhada na serra de Montejunto

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Regressa dia 13 de abril o “Montejunto Trail” – corrida de montanha, que pretende anualmente divulgar o património da serra de Montejunto, numa organização dos municípios do Cadaval e de Alenquer.

No intuito de fazer deste um evento abrangente, a prova constitui-se de três percursos com distâncias diferentes. O Trail Longo, de 37,6 km, é mais competitivo, sendo vocacionado para atletas mais experientes, ao passo que o Trail Curto, de 21,5 km, direciona-se a atletas menos experientes ou que queiram experimentar a modalidade. Por seu turno, a caminhada, de 10 km de extensão, trata-se de um passeio familiar e não competitivo, que permite a participação de todos os interessados.

A beleza das paisagens e trilhos serranos voltarão a enquadrar este evento que concilia desporto de natureza e turismo, nomeadamente divulgando a Área de Paisagem Protegida da Serra de Montejunto.

A iniciativa decorrerá a partir das 9h00, com partida do concelho de Alenquer, nomeadamente da localidade de Abrigada, ficando a meta instalada no concelho do Cadaval, na localidade de Pragança. Somente a caminhada terá partida e chegada localizadas nesta última aldeia.

As inscrições encontram-se abertas até 10 de abril em www.montejuntotrail.com.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Encerramento de espaços na Serra de Montejunto

Na sequência dos danos provocados pela depressão Martinho, a Real Fábrica do Gelo, o Parque das Merendas, o Centro de Interpretação Ambiental, o bar e o Parque de Campismo na Serra de Montejunto, no Cadaval, encontram-se encerrados por não reunirem as condições de segurança necessárias.

montejunto

Queda de árvore interditou EN114 em Vidais

Uma árvore de grande porte caiu na noite da passada quarta-feira na EN114, à entrada de Vidais (na direção Caldas da Rainha-Rio Maior), interditando a circulação na via, tendo sido removida ao princípio da madrugada de quinta-feira após a intervenção dos bombeiros voluntários das Caldas da Rainha, com a ajuda de uma retroescavadora do Município operada pelo colaborador Nelson Costa.

vidais